Cursos
Escola da Funsat oferece cursos de Inglês e Espanhol no período noturno
Cursos têm previsão de início para 13 de maio, sendo necessário o Ensino fundamental I completo
Domingo, 21 Abril de 2024 - 15:10 | Laura Cação

A Escola de Educação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat) está com novidades para o mês de maio. Além da abertura de nova turma para o curso de Cuidador de Idosos, aulas de Inglês e Espanhol também serão ministradas na sede da Escola, que funcionará, inclusive, no período noturno.
As inscrições do processo seletivo para ingresso nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, nos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, modalidade presencial, serão gratuitas e realizadas presencialmente no período de 22 a 26 de abril de 2024, na sede da Escola de Educação Profissional da Funsat, das 7h às 11h e das 14h às 19h.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, original e cópia: conta bancária (poupança ou conta-corrente); Documento de Identidade; CPF; comprovante de residência atual; Atestado de Reservista, se for do sexo masculino; Título de Eleitor e comprovante de escolaridade.
Todos os cursos são gratuitos e reconhecidos pelo MEC. A carga horária geral é de 160h e, ao final, os alunos receberão um certificado de participação. É requisito para inscrição ter idade mínima de 18 anos, completos na data de lançamento do Edital -PRONATEC/FIC/FUNSAT nº 01 2024-01, disponível no Diogrande n. 7.468, de 19 de abril de 2024.
A previsão de início do curso de Cuidador de Idosos é dia 6 de maio. Para participar, é necessário o Ensino fundamental II (6° ao 9°) completo. Já os cursos de Espanhol e Inglês básicos têm previsão de início para 13 de maio, sendo necessário o Ensino fundamental I (1° ao 5°) completo para participar.
Os estudantes matriculados receberão Assistência Estudantil no valor de R$ 10,00 por dia para custear a alimentação e dois vales-transporte por dia, para custear a locomoção.
Para realizar a pré-matrícula nos cursos, compareça na Escola de Educação Profissional da Funsat, localizada na rua 14 de julho, 992, Vila Glória (1º andar). Mais informações pelo telefone 67 4042-0585 (ramal 5820) ou pelo WhatsApp da Escola: (67) 33143089.
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores