Cursos
Candidatos são convocados para matrícula em cursos de idiomas do IFMS
Período de matrícula inicia nesta quinta-feira; procedimento pode ser feito de forma on-line
Quinta-feira, 12 Janeiro de 2023 - 17:38 | Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 10, a primeira chamada para cursos de Espanhol, Inglês e Libras em dez municípios, ofertados por meio do Central de Idiomas (Cenid).
Os candidatos convocados devem realizar a matrícula a partir desta quinta-feira, 11. O prazo segue aberto até o próximo dia 16.
O procedimento pode ser realizado de forma on-line, por meio do Sistema de Matrícula do IFMS. O passo a passo está disponível no edital de convocação da primeira chamada.
O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula na instituição. Também é necessário fazer o upload dos documentos digitalizados solicitados.
O candidato que não tem acesso à internet pode efetuar sua matrícula presencialmente. Ele deve comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS para o qual se inscreveu, observando o endereço e o horário de atendimento de cada unidade.
Os estudantes devidamente matriculados poderão entrar em contato com as coordenações dos Centros de Idiomas de seu respectivo campus, conforme lista de e-mails disposta no edital da seleção, para receber informações sobre o curso, o regulamento, acesso aos sistemas, participação nos eventos on-line de acolhida e/ou resolução de possíveis dúvidas.
Seleção - Os candidatos foram selecionados por meio de sorteio eletrônico, realizado em 4 de janeiro, que incluiu tanto os inscritos para turmas iniciais quanto os classificados para turmas em andamento conforme resultado do teste de nivelamento.
Na Central de Seleção os interessados encontram todas as informações do processo seletivo, inclusive o acesso à gravação do sorteio eletrônico e a relação completa dos selecionados, por ordem de classificação
Conforme previsto em edital, em algumas turmas, o número de inscritos ou de aprovados no nivelamento foi menor do que o número de vagas ofertadas. Nesses casos, todos os candidatos foram classificados e convocados para matrícula.
Se necessária, a segunda chamada deve ser divulgada no dia 19 de janeiro.
As aulas têm início em 7 de fevereiro.
Cursos - Nesta seleção, foram ofertadas 689 vagas para estudantes e servidores do IFMS, e público em geral.
Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
O Centro de Idiomas do IFMS oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização na instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.
O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.
Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].
Veja Também
Pela primeira vez desde sua fundação em 1985, a Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS) – criada e mantida pela Associação dos Magis...
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos