Cursos
Abertas 30 vagas em curso de Higiene e Manipulação de Alimentos
Objetivo é ensinar práticas de higiene aos profissionais que trabalham com alimentos
Quarta-feira, 19 Outubro de 2022 - 10:39 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande oferece 30 vagas para o curso de Higienização e Manipulação de Alimentos. As aulas serão ministradas nos dias 24, 25 e 26 deste mês, na sede da Sejuv localizada na Rua 25 de dezembro, 924 – 3º andar, Edifício Marrakech.
O objetivo é ensinar práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos profissionais que trabalham com alimentos desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor.
Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas, pelo contato (67)3314-3577 ou pelo WhatsApp (67)99302-5275.
Ítalo Alves, nutricionista da Sejuv e responsável em ministrar as aulas, explica que o curso faz parta da capacitação oferecida para a população, além de ser uma exigência Federal, com autonomia municipal. “Qualquer pessoa que pretende manipular alimento, precisa desse certificado. Para que um estabelecimento se formalize também é necessário o curso de higiene de manipulação”.
Parceria - A ação faz parte da Escola de Empreendedorismo e acontece na Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
A atividade, de fomento, contribui com desenvolvimento profissional e está entre as diretrizes da Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel