Cursos
Aberta seleção para mestrado gratuito em Educação Profissional ofertado pelo IFMS
São 22 vagas em Campo Grande. Inscrições iniciam no próximo dia 17
Sexta-feira, 14 Outubro de 2022 - 07:36 | Redação

Está publicado o edital com as vagas para 2023 no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 17, na Página do Programa.
São ofertadas 1.006 vagas em todo o país. Destas, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 22 vagas no Campus Campo Grande, sendo 11 vagas reservadas a servidores da instituição e 11 para o público externo. Há vagas para pessoas com deficiência e para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. As informações detalhadas estão no quadro de vagas (Anexo 3) do edital de abertura.
O curso é gratuito, com aulas presenciais e a distância. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior ou que possuam declaração de conclusão de curso superior.
A taxa de inscrição é de R$ 100. O link de acesso ao sistema de inscrição será disponibilizado na Página do ProfEPT. O prazo seguirá aberto até 22 de novembro.
A solicitação da isenção da taxa precisa ser feita até 24 de outubro, no ato da inscrição. Poderão solicitar candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que comprovem ser membros de família de baixa renda.
Prova presencial - O Exame Nacional de Acesso, previsto para ser aplicado no dia 12 de fevereiro de 2023, é uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. A bibliografia que serve de referência para a elaboração das questões já está disponível.
O resultado final da prova será divulgado no dia 8 de março e o início do curso está previsto para o dia 20 do mesmo mês.
As aulas serão às segundas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite. O Campus Campo Grande do IFMS está localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.
Curso - O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é ofertado na modalidade semipresencial nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), sendo 38 Institutos Federais, um Centro Federal de Educação Profissional (Cefet) e o Colégio Pedro II.
O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo de produzir conhecimento científico com o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado, pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica.
Veja Também
Pela primeira vez desde sua fundação em 1985, a Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS) – criada e mantida pela Associação dos Magis...
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro