Concursos
Unidades de saúde da Capital terão reforço de 38 novos médicos
Estão sendo convocados médicos para diversas especialidades, incluindo Saúde Mental 24h
Sábado, 25 Novembro de 2023 - 14:12 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando 38 médicos inscritos no programa de contratação temporária para reforçar o atendimento nas unidades de saúde. A lista dos convocados foi oficializada na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
Conforme o Edital, estão sendo convocados médicos para diversas especialidades, incluindo Saúde Mental 24h, atendimento ambulatorial 40h, médicos clínicos plantonistas 24h e pediatras 24h. Essa ação visa suprir as demandas existentes nas unidades de saúde, garantindo um atendimento de qualidade à população campo-grandense. Os profissionais convocados desempenharão papéis fundamentais em diversas áreas, contribuindo para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município.
Este ano, mais de 200 novos médicos foram efetivados na Rede Municipal de Saúde por meio dos chamamentos realizados pela Secretaria de Saúde. A contratação temporária, regulamentada pela Lei 3.919, de 21 de dezembro de 2001, e pelo Decreto n. 14.991, de 29 de novembro de 2021.
“A preocupação em suprir as necessidades funcionais das unidades e, sobretudo, reforçar o quadro médico, evidencia o compromisso da administração municipal em assegurar a continuidade e qualidade dos serviços públicos essenciais à população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites.
Os convocados têm um prazo de três dias úteis, a contar da data de comparecimento, para apresentação na Superintendência de Gestão do Trabalho em Saúde da Sesau e entrega da documentação requerida.
Últimas Notícias
- Nova Andradina - 14:32 Sobrevivente do acidente na MS-480 recebe alta de hospital
- Pescaria - 14:00 Aos 13 anos, menino pesca super pintado em MS
- Economia - 13:50 Agência da Energisa abre neste sábado para negociação de contas em atraso
- Oportunidades - 13:31 Cursos gratuitos de idiomas em MS
- Inovação - 13:00 Pecuária de MS avança com ciência e sustentabilidade
- Legislativo - 12:19 ALEMS aprova campanha de conscientização sobre climatério e menopausa
- Direitos - 11:55 MPMS firma acordo para agilizar resposta a denúncias do Ligue 180
- Educação - 11:37 Confira cinco dicas essenciais para a reta final para o Enem
- Economia - 11:12 Câmara debate proibição de ferramentas de precificação dinâmica
- Teatro - 10:55 Espetáculo “Navegantes” será apresentado em Três Lagoas neste sábado

