Concursos
Governo define lotação de 370 aprovados no Concurso Unificado
Vagas irão compor quadro do Ministério da Gestão em vários estados
Sábado, 03 Maio de 2025 - 16:39 | Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu os locais de lotação dos primeiros 370 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU), realizado em 2024.

Os cargos autorizados e a distribuição das vagas estão descritas em portaria 3.064/2025 publicada nesta quarta-feira (30) pela pasta.
Os aprovados para as vagas listadas irão compor o quadro funcional do Ministério da Gestão para atuar em diversos estados e no Distrito Federal. A maioria das oportunidades está concentrada em Brasília, cidade-sede do MGI.
Na última sexta-feira (25), o governo federal já havia publicado a portaria que autoriza a convocação de mais de 4,3 mil aprovados em cargos que não têm o curso de formação inicial como etapa do certame.
Com a autorização dada pelo governo federal, 16 órgãos federais, entre eles o próprio MGI, têm a responsabilidade de fazer a nomeação e dar posse aos novos servidores. A expectativa do Ministério da Gestão é que essas nomeações sejam publicadas ainda em maio.
Já os cerca de 2,3 mil candidatos participantes dos nove cursos de formação inicial do chamado Enem dos Concursos ainda precisam ser aprovados nas provas objetivas desta última etapa do certame para terem seus resultados homologados pelo governo federal. A terceira e última etapa do CNU tem caráter classificatório e eliminatório.
Logo após ser publicada a autorização para provimento de vagas da primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), a segunda edição do certame foi anunciada na segunda-feira (28). O futuro CNU 2 oferecerá 3.352 novas vagas distribuídas em 35 órgãos da administração pública federal.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, adiantou que, do total de vagas, 2.180 são para convocação imediata, sendo 1.672 de nível superior e 508 de nível intermediário. As demais vagas (1.172) serão para formação de cadastro reserva de nível superior.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

