Vacina
Capital possui mais de 40 locais disponíveis para vacinação contra gripe e Covid
Atendimento acontece durante todo o dia em horários alternados, informa Sesau
Terça-feira, 21 Junho de 2022 - 09:30 | victoria oliveira

A vacinação contra a Covid-19 e Gripe segue disponível em mais de 40 locais em Campo Grande. O atendimento acontece durante todo o dia em horários alternados, conforme os calendários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Desde ontem (20), a quarta dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para ttoda a população com 40 anos ou mais e que tenha recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Também está disponível a dose para pessoas com 18 anos ou mais que tenham algum imunocomprometimento grave e para trabalhadores da saúde, sempre respeitando o intervalo mínimo de quatro meses.
O primeiro reforço pode ser aplicado em toda a população com 12 anos ou mais, obedecendo o mesmo intervalo, ou em quem tem 18 anos ou mais com imunocomprometimento – para este público é necessário um intervalo de 28 dias da segunda dose.
Quem tem cinco anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose deste imunizante também poderá tomar a vacina, assim como quem já cumpriu o intervalo recomendado pelo fabricante de cada uma das vacinas.
Gripe
Até o dia 24 de junho a vacina contra a Gripe está sendo aplicada exclusivamente no público prioritário da campanha. Conforme recomendação do Minsitério da Saúde a vacina está disponível para as gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, População indígena, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Iniciada no começo do mês de abril, a campanha de vacinação contra a gripe imunizou, até o momento, 105.676 pessoas, o que corresponde a 35,79% de todo o público alvo da Capital, um quantitativo muito abaixo da meta estabelecida em 90%.
Desde o início do ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por H3N2, a maioria ocorridos no mês de janeiro, após um surto atípico do vírus no entre o final de 2021 e o início deste ano. A vacina disponível no SUS protege contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:32 Dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas
- 'Safe House' - 18:14 Bando furtava apartamentos de luxo
- Crime ambiental - 17:50 Polícia identifica crime ambiental durante cumprimento de mandado em Chapadão
- Poderes - 17:32 Prefeitura envia à Câmara projeto que cria Fundação Municipal de Cultura
- Três Lagoas - 17:29 Moto furtada é localizada e adolescente receptador é apreendido
- Fraude INSS - 17:17 Saiba como o INSS notificará 9 milhões de segurados sobre desconto indevido
- Política - 16:50 Deputada passa por cirurgia após descoberta de câncer na tireoide
- Morar Melhor - 16:33 Campo Grande apresenta projeto inovador de habitação em evento em SP
- Ponta Porã - 16:00 'Loucão' é preso em flagrante por suspeita de matar homem carbonizado
- Polícia - 15:40 Terceiro suspeito de tentativa de homicídio é preso em Paranaíba