Polícia
Operação localiza parte de bando que furtava apartamentos de luxo
Policiais de Goiás, São Paulo e do MS seguem em busca de outros integrantes com mandados de prisão
Segunda-feira, 12 Maio de 2025 - 18:14 | Redação

A operação "Safe House" foi deflagrada nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul para cumprir oito mandados judiciais, entre prisões e ordens de busca e apreensão, contra um grupo criminoso especializado em furtos em apartamentos de condomínios de luxo em Goiás e Mato Grosso do Sul.
A investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo de Repressão a Roubos (DEIC/GARRAS), conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo (PCSP) e Mato Grosso do Sul (PCMS).

Segundo a investigação, o grupo criminoso, que conta com participação de adolescentes, levantam os dados de moradores dos prédios, entram nos condomínios passando-se por moradores ou visitantes, invadindo os apartamentos e levam objetos de valor dos locais quando os moradores estão fora. Sempre bem vestidos, agem com tranquilidade e utilizando argumento de autoridade para evitar serem barrados na portaria.
O grupo, advindo de São Paulo, em Fevereiro deste ano, foi até Goiás e, durante um final de semana, invadiu três apartamentos de luxo, localizados nos Setores Pedro Ludovico e Jardim Goiás, em Goiânia. Os itens furtados, joias, relógios e outros, tem o valor estimado em torno de R$ 600 mil. Depois dos crimes, o grupo retornou ao Estado de São Paulo.
Durante monitoramento dos envolvidos pela PCGO, nesta sexta-feira (9), o grupo poderia ter agido em Campo Grande/MS, informação repassada aos autoridades. Dessa forma, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu localizar, na BR-262, em Ribas do Rio Pardo/MS, dois carros com cinco pessoas, inclusive um menor, onde foram localizadas joias e semijoias.

As policiais de Goiás e Mato Grosso do Sul constataram ser os integrantes do grupo que havia feito furto a um apartamento horas antes na capital sul-mato-grossense, sendo presos em flagrante por furto qualificado, corrupção de menor e associação criminosa, além do menor de idade ser autuado por ato infracional análogo aos crimes praticados.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da DEIC/GARRA, com apoio da Polícia Civil de São Paulo - Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE/PCSP), deflagrou, nesta segunda-feira (12), a Operação 'Safe House', em São Paulo/SP, com o objetivo de cumprir os demais mandados de prisão do restante do grupo criminoso, bem como as medidas de busca e apreensão domiciliares, alem do sequestro de bens e valores para ressarcir os prejuízos às vítimas.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 19:00 Mais de 250 kg de pasta base de cocaína são apreendidas em Ponta Porã
- Segurança Pública - 18:30 Mutirão de limpeza em futura Casa de Acolhimento LGBTQIAPN+
- Campo Limpo - 18:09 Sistema Campo Limpo celebra avanços em sustentabilidade no agro
- Brasilândia - 17:45 Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão
- Transporte - 17:32 Prefeitura recorrerá contra reajuste da tarifa técnica de ônibus
- Saúde - 17:17 Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h
- Corumbá - 16:30 Vítima de acidente procura autor após ter panturrilha arrancada
- Campo Grande - 16:09 Projeto de lei reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural
- Malharia social - 15:57 Instituto Penal promove ressocialização com novas oficinas de corte e costura
- Saúde - 15:39 Sete erros que podem colocar a gravidez em risco e como evitá-los