TV MS Record
TV MS Record lança primeiro game show estudantil
Oito escolas públicas e oito particulares participarão da competição. Ao final do programa a escola vencedora ganhará R$ 10 mil
Segunda-feira, 29 Abril de 2024 - 10:28 | Thays Schneider

Saindo na frente a TV MS Record em parceria com a SED (Secretária de Estadual de Educação) lançou nesta segunda-feira (29), o primeiro game show “Ligas das Escolas MS”, de perguntas inspiradas no Exame Nacional do Ensino Médio.
O programa tem estreia prevista para o mês de agosto, o programa será transmitido ao vivo todos os sábados. Game show foi inspirado no The High school Quiz Show modelo de entretenimento nos Estados Unidos com objetivo de valorizar a educação e o talentos dos alunos.
Diretor-executivo da Rede MS Ulysses Serra, ressalta que oito escolas públicas e oito particulares participarão da competição, que será dividida em duas chaves de duelos eliminatórios. Ao final do programa, cada chave terá a sua escola vencedora ganhando uma premiação no valor de R$10 mil. Cada episódio contará com dois duelos, sendo uma das escolas estaduais e outros dois das escolas particulares. Todos os duelos serão compostos por três diferentes rodadas. A primeira é a responde ou passa, nessa rodada ninguém perde ponto, mas quem responder errado passa a oportunidade para o adversário.
Ulysses continua explicando que a segunda rodada é de categorias, inspiradas nos cadernos do Enem. Nessa rodada as respostas erradas perdem pontos, mas é possível pular as perguntas e até enviar para outro time responder obrigatoriamente. Na última rodada é contra o tempo. As perguntas valem mais pontos, elas precisam ser respondidas contra uma contagem regressiva. As respostas erradas também perdem pontos.

Adriana Aparecida Buytendorp - Superintendente de Políticas Educacionais esteve presente na abertura do projeto e revelou a importância para educação. "Nós da Rede Estadual de ensino entendemos que essa é uma oportunidade ímpar para nossos estudantes demonstrarem todo seu conhecimento. Estamos animados com o projeto e acreditamos na proposta", pontuou.

Audie Andrade Salgueiro - Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul, comentou sobre a parceira do projeto entre as escolas. " É inovador sem dúvidas, Campo Grande nunca se deparou com algo de tamanha grandeza para as escolas, é uma satisfação representar as escolas. Próximo passo é fazer com que a próxima edição seja em âmbito estadual", ressaltou.

APRESENTAÇÃO:
Quem vai comandar atracão é a estrela da casa, o apresentador Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão”. De um jeito mais descontraído, o programa vai ao ar todo sábado em oito episódios. " Mais uma vez a TV MS Record saiu na frente é produziu algo inovador valorizando o talento regional. Primeiro game show desafiando escolas e incentivando os alunos, vim de escola pública e de fato esse programa será um divisor de águas para TV aberta", comentou o apresentador.

INSCRIÇÕES-
Começou nesta segunda-feira (29) o período de pré-inscrição através do site www.ligadasescolasms.com.br. Os diretores devem realizar o cadastro das unidades escolares. No dia 13 de maio será aberto o período de inscrições definitivas.
Últimas Notícias
- Showtec - 19:09 Showtec 2025 reforça protagonismo do agro sul-mato-grossense
- Pantanal - 18:20 Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
- Furto qualificado - 18:12 Dois funcionários presos por furtar materiais de construção
- Infraestrutura - 17:50 Motiva, ex-CCR, segue na 163 por mais 29 anos
- Tráfico de drogas - 17:40 Seis pessoas e quatro veículos apreendidos com 217 kg de cocaína
- Proteção a criança - 17:30 Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças
- Oportunidades - 17:17 Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Água Clara
- Poder Legislativo - 17:00 Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos
- Infratores - 16:45 Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Três Lagoas
- Meio Ambiente - 16:25 Trópicos registram perda recorde de floresta primária