Estágios
Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Água Clara
Inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Foro da comarca até as 18 horas do dia 23 de Maio
Quinta-feira, 22 Maio de 2025 - 17:17 | Redação

A comarca de Água Clara está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio de Direito destinado à formação de cadastro de reserva. O estágio proporciona a preparação do estudante na área de atuação com atividades práticas e complemento teórico que oferecem experiência na área de formação.
Poderão participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Públicas ou Particulares do primeiro ao penúltimo semestre. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Foro da comarca até as 18 horas do dia 23 de Maio.
A avaliação será composta por uma prova objetiva e uma redação no dia 10 de junho, às 13h30, na sala do Tribunal de Júri, localizado na Rua Francisco Vieira, nº 200, Jardim das Primaveras, com duração de três horas. Será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% ou mais do total de pontos da prova. Ficam reservadas às pessoas portadoras de deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.
O gabarito será divulgado a partir de 24 horas após a data de realização da avaliação, enquanto a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 18 de junho. A classificação terá como base o número de pontos obtidos na realização da prova, em ordem crescente, considerando os critérios estabelecidos no regulamento.
Com duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, o estágio terá carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário regularmente credenciado e no exercício do estágio receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração.
Os interessados devem estar atentos aos prazos e acessar mais informações pelo edital – clique aqui e acesse.
Últimas Notícias
- Educação - 19:35 Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina na quarta-feira
- Campo Grande - 19:32 Ônibus quebra na Avenida Guaicurus e deixa passageiros a pé
- Campo Grande - 19:00 Tentando fugir em telhados e pulando muro de escola, foragido é preso
- Bataguassu - 18:50 Carregamento de cavacos de madeira pega fogo na BR-267
- Política - 18:30 Servidores de MS devem sair de Israel nesta quarta-feira por terra
- Esporte - 18:10 Reabertura parcial do Morenão
- Abigeato - 18:00 Por apropriação indebita, homem é preso em área rural da capital
- BR-376 - 17:50 Mulher desaparece no Rio Ivinhema após pular de ponte
- Arte - 17:32 Artistas de circo de Recife promovem oficinas gratuitas na Capital
- Capital - 17:03 Condutor é preso com mais de 400 kg de maconha e carro roubado