• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TVMS Record

Sabor à Prova: Mãe de vencedora destaca talento no DNA: ‘aprendeu com avó’

Iasmin Albuquerque sagrou-se vencedora do primeiro reality show de gastronomia de MS

Teresa abraça a filha Iasmin (Foto: Marco Miatelo)

A tarde desta segunda-feira, 16 de Agosto, foi marcada pelas fortes emoções da grande final do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record em parceria com o Senac.

Uma pessoa em especial teve motivos para pular de felicidade, a comerciante Teresa Albuquerque, mãe de Iasmin, a vencedora da competição.

Teresa e a filha, a campeã do Sabor à Prova Iasmin Albuquerque (Foto: Marco Miatelo)

Muito emocionada, a mulher destacou que o talento da filha para culinária está no DNA da família que é natural de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. “Ela aprendeu com a minha, dona Elvia, que tinha grande vocação para preparar alimentos gostosos”, revela.

Teresa lembrou que Iasmin tinha a cozinha como lugar favorito desde a infância. “Eu saía para trabalhar e ela ficava cozinhando com a avó”, disse.

Fortes emoções na final (Fotos: Marco Miatelo)

A mãe de Iasmin revelou ainda que acreditava na vitória da filha desde que ela entrou no reality. “Sempre soube das habilidades dela”, enaltece.

Iasmin disputou o prêmio de R$ 10 mil e o troféu Estrela Senac com outros dois finalistas Vinícios Teles, que ficou na segunda colocação, Isadora Costa, em terceiro.

A grande final foi marcada por fortes emoções. Os familiares dos finalistas apareceram na tela dando depoimentos que levaram os competidores às lágrimas.

Menu completo - Iasmin sagrou-se campeã ao apresentar o menu completo (entrada, refeição principal e sobremesa) que mais agradou ao trio de jurados na grande final.

A chef preparou um talharim de pupunha com creme de parmesão, na entrada, salmão grelhado como prato principal e uma panacota de frutas amarelas de sobremesa. Todos os pratos foram bastante elogiados pelo júri composto pelos chef Arthur Coelho e Alessando Eller, além da diretora do Senac MS Roberta Francis.

O Sabor à Prova é uma iniciativa inédita na televisão sul-mato-grossense. O primeiro reality show voltado para gastronomia foi uma realização da TVMS Record em parceria com o Senac MS.

A disputa começou com oito competidores selecionados pelo próprio Senac MS. A cada episódio um deles era eliminado. Houve ainda uma respescagem na qual seis candidatos disputaram a última vaga na final.

Iasmin foi quem faturou essa última vaga. “Renasci como uma Fênix”, compara.

Os momentos marcantes da temporada podem ser revistos no hotsite do Sabor à Prova.