TV MS Record
Quadro 'O Inquérito' estreia no Cidade Alerta MS
Bastidores de casos policiais de repercussão ganham documentários exclusivos produzidos pela TVMS
Segunda-feira, 27 Junho de 2022 - 07:51 | Redação

A partir de hoje (27), a TVMS Record começa a exibir no Cidade Alerta Mato Grosso do Sul, apresentado pelo jornalista Rodrigo Nascimento, mais conhecido como “Rodrigão Põe Na Quadrada” o quadro “O Inquérito”.
Foram três meses entre produção, gravação e finalização dos documentários da terceira temporada do “O Inquérito” que aborda os bastidores de casos policiais que ganharam repercussão no Mato Grosso do Sul e no país.
“Destacamos nesta temporada casos de feminicídio. O número alto de mulheres mortas pelos companheiros nos assustaram e vai servir como um alerta para a quebra do ciclo da violência”, destaca Rodrigão, idealizador do “O Inquérito” que foi exibido pela primeira vez em 2020.
Para a gravação dos retratos policiais em forma de documentário, quatro delegados da Polícia Civil foram convidados para detalhar o passo a passo das investigações até o encerramento do inquérito policial.
Carlos Delano (Delegacia de Homicídios), Elaine Benincasa (Delegacia da Mulher), Jarley Inácio de Souza (Delegado Titular de Bandeirantes) e Fábio Peró (Grupo de Repressão a Assaltos e Sequestros – GARRAS).
Primeiro episódio - O primeiro episódio traz o “CASO CARLA MAGALHÃES” em que a jovem Carla Magalhães foi vítima do próprio vizinho, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Carla Magalhães, vítima de feminicídio, foi violentada sexualmente antes de ser morta com um corte no pescoço e o corpo da jovem escondido na casa ao lado onde parentes da vítima moram.
Marcos André Villalba (23) confessou o feminicídio após ter sido abordado por uma equipe do Batalhão de Choque e na sequência ao delegado Carlos Delano, a frente da Delegacia de Homicídios.
Além desta história, a produção do Cidade Alerta Mato Grosso do Sul traz os bastidores do feminicídio que assustou a pacata cidade de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, da mulher que foi espancada e teve até a pele das nádegas arrancada pelo marido no Portal Caiobá, no inicio deste ano, na capital. Outros dois episódios analisam também a tentativa de roubo cinematográfica ao Banco do Brasil por uma quadrilha que teria agido no assalto ao Banco Central e o “Serial Killer da Vila Nasser”, onde um pedreiro assassinou 7 pessoas para conquistar o que queria.
Cidade Alerta MS – veiculado de segunda a sexta, a partir das 17 horas, ao vivo pela TVMS RECORD. Apresentado por Rodrigo Nascimento.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado