TV MS Record
Prefeito inicia prevenção à quarta onda da Covid-19
Marquinhos Trad convocou reunião com técnicos da área da saúde para esta terça-feira
Segunda-feira, 29 Novembro de 2021 - 19:12 | Redação

Campo Grande (MS) vai começar a avaliar as medidas de prevenção à quarta onda da pandemia do novo coronavírus já confirmada pela Organização Mundial da Saúde, OMS. A informação foi repassada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS na noite desta segunda-feira, 29 de Novembro.
“Convoquei uma reunião para amanhã (dia 30) com toda a secretaria de Saúde, infectologistas, médicos para começarmos as medidas para prevenção à esta quarta onda que deixou de ser uma utopia e passou a ser realidade”, disse o prefeito.
Segundo Marquinhos Trad, Campo Grande é a primeira cidade do País a agendar reunião com o corpo técnico para estudar providências. “A gente se protege antecipadamente”, afirmou. A reunião será no Teatro Municipal, às 9h.
Durante a entrevista, ele defendeu a suspensão ao Carnaval e reiterou que não haverá a festa da virada que marca o réveillon na Capital. As medidas estão sendo tomadas para evitar aglomerações.
O prefeito também reforçou que a realização de eventos ou shows na Capital continuará condicionada à apresentação do plano de biossegurança.
“Para fazer shows devem protocolar plano de biossegurança. Ou se cumpre ou a fiscalização vai fechar o comércio e a empresa. A gente visa a cidade como um todo. Os bons não podem pagar pelos desobedientes”, defendeu.

Marquinhos fez um apelo para que os campo-grandenses concluam a vacinação contra a Covid-19. “Tem 60 mil que tomaram a primeira dose e não voltaram para tomar a segunda dose.”
Pesquisa – O prefeito também comentou os números do levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Resultado. Conforme a pesquisa, ele lidera a corrida pelo governo do Estado com 27,29% das intenções de voto.
Logo depois, aparece o nome do ex-governador André Puccinelli (MDB), com 20,87%, Zeca do PT, com 12,69%, Rose Modesto, com 10,46%, e Eduardo Riedel, com 2,38%.
“Agora temos a colheita de um plantio honesto e decente ao lado da população (...) Durante a pandemia, eu fui para as ruas e dei a cara a tapa”, disse ao analisar o resultado.
Votos em branco, nulo e eleitores que não souberam somaram 35,89%. A coleta foi feita de 16 a 22 de Novembro em 26 municípios de Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro
- Hospital Regional - 14:50 MPMS irá investiga funcionamento de aparelhos de raio-X no HRMS
- Com ameaça de extinção - 14:45 Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas
- Ataque ao Banco Central - 14:30 Funcionário que deu acesso a hackers executarem fraude é preso
- Novas medidas - 13:58 Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
- Apropriação Indébita - 13:30 Preso condutor com carro com registro de crime no PR
- Investigações - 13:15 MPMS irá apurar condições e realocação de batalhões da Polícia na Capital
- Descaminho - 12:28 Celulares são apreendidos na Capital
- "Na hora errada, no lugar errado" - 11:59 Briga generalizada termina em tentativa de homicídio
- Novos métodos - 11:35 Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS