• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Prato autoral foi primeiro desafio do Sabor à Prova

Cozinheiros participantes tiveram 30 minutos para preparar a refeição e entregar aos jurados

(Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Foi ao ar nesta segunda-feira, 21 de Junho, o primeiro episódio do reality show Sabor à Prova, da TVMS Record, em parceria com o Senac MS. (Assista aqui o episódio completo)

Os oito competidores foram desafiados a fazerem um prato autoral. Os cozinheiros tiveram cinco minutos para escolherem os produtos no mercado montado dentro da cozinha do Senac MS. O tempo de preparo foi de apenas 30 minutos.

Cada competidor teve ainda que montar três pratos e entregar aos jurados. Foram preparados filé mignon ao molho de vinho branco e cogumelos; macarrão com camarão e alho poró; cuscuz marroquino; molho vermelho de carne moída; ceviche do Seo Edmur; arroz carreteiro com risoto; ceviche de tilápia com maracujá e papeloti de filé frango com legumes.

Os jurados deste primeiro episódio foram o apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, o chef de cozinha Arthur Coelho e Roberta Francis Pinto, gerente de Turismo e Gastronomia do Senac.

O melhor do dia – O melhor do dia foi considerado o prato feito pelo cozinheiro Yuri Murakami que elaborou um filé mignon ao molho de vinho branco e cogumelos, e batatas assadas.

Como prêmio, Yuri pode escolher o concorrente com quem vai duelar na próxima prova. A escolha recaiu sobre Vinícios Teles que ficou na última colocação após tentar executar um ceviche de tilápia com maracujá.

Toda segunda-feira - O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 12h às 13h, após o Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1).

Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TVMS Record.

Ranking da primeira prova terminou com Yuri na liderança (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Os fãs também poderão acompanhar notícias sobre a atração e seus bastidores através do Diário Digital, da página do Sabor à Prova e mesmo nas redes sociais do site e do reality show.

Sabor de adrenalina - Serão nove episódios, nos quais oito cozinheiros vão disputar o título de melhor chef e ainda o prêmio de R$ 10 mil. Os competidores já estão devidamente anunciados. Conheça-os aqui.

Os chefs serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. Três jurados vão avaliar as refeições. A cada programa, um participante será eliminado.

A atração será apresentada por Felipe Todesco. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro “Giro Sabor à Prova”, com Mariane Medeiros.

O primeiro episódio completo pode ser assistido abaixo:

Veja Também