• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TVMS Record

Liberação das escolas está sendo analisada por grupo de estudos, diz prefeito

Decreto revogou medidas impostas no início da pandemia do novo coronavírus

Marquinhos Trad e o apresentador do Cidade Alerta MS Felipe Todesco (Foto: Reprodução)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) revelou que a liberação total do funcionamento das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) está sendo avaliada por um grupo de estudo. Ele comentou o assunto durante entrevista ao vivo ao programa Cidade Alerta MS nesta sexta-feira, 17 de Setembro.

“Estamos avaliando, mas até o presente momento não”, disse sobre as escolas. O prefeito também comentou o decreto publicado em Diário Oficial do Município, Diogrande, que revogou medidas impostas no início da pandemia do novo coronavírus.

Pelo decreto, está liberada a lotação total em eventos e estabelecimentos, sem determinação de distância específica entre as pessoas, sem obrigação de aferição de temperatura e, além disso, não há mais necessidade de elaborar plano de biossegurança para público estimado de até 200 pessoas.

(Foto: Reprodução/Cidade Alerta MS)

Porém, ainda conforme o decreto, é necessário manter o distanciamento seguro -- embora não exista determinação de metros – controlar o fluxo de pessoas, exigir o uso de máscaras e disponibilizar álcool 70%.

“A liberação foi possível devido à baixa taxa de contágio, índice de vacinação perto de 90%, com isso, a próprio Organização Mundial da Saúde já permite a liberação de eventos”, argumentou o prefeito.

Contudo, ele ressaltou a necessidade de uso de máscaras e higienização das mãos.

Cidade Alerta MS -

De segunda a sexta, a partir das 17h na TV MS Record, canal 11.1

Facebook: Cidade Alerta MS

Instagram: @cidadealertams

Whatsapp: (67) 98407-9827