• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Trânsito terá fiscalização reforçada para garantir segurança na prova de Verão

Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2020 - 13:37 | Redação


A prova de Verão é o grande evento de abertura da Rota das Estações. A corrida que está em sua 5ª Edição reúne milhares de pessoas nos altos da Avenida Afonso Pena.  A largada será às 19 horas deste sábado (15) em frente ao espaço conhecido como Cidade do Natal em pelotão único para homens e mulheres. A corrida segue com sentido ao Parque dos Poderes. Haverá três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Todos os pontos de retorno serão sinalizados.

E para a estreia da Rota das Estações 2020 todo o esquema de segurança de trânsito já está pronto. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai fazer a sinalização e o controle do tráfego na avenida Afonso Pena, do ponto da Cidade do Natal, até a avenida do Poeta, no Parque dos Poderes. A partir desse trecho até a rotatória da avenida Mato Grosso, onde acontece o retorno para os participantes que fazem o percurso de 10 quilômetros, o trabalho de bloqueio e orientação é do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com Otílio Ruben Ajala Júnior, chefe de fiscalização de trânsito do Detran, os agentes estarão de prontidão em pontos estratégicos com o apoio de viaturas para garantir a segurança aos competidores no percurso da prova. “É importante que os condutores de veículos se atentem à sinalização para evitar acidentes próximos ao espaço da corrida”, ressalta.  

Esse trecho onde ocorrerá a prova  de Verão tradicionalmente já fica em meia pista nos finais de semana e feriados das 07 às 19 horas para que a população tenha mais uma alternativa de espaço para a prática de atividades físicas, entre elas a corrida de rua. No entanto no dia da Corrida de Verão a interdição segue até as 23 horas para dar ainda mais segurança para o competidores e o público que vai prestigiar a Rota das Estações. 

O chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini,  reforça que o condutor de veículos que insistir em desrespeitar os pontos de bloqueio será autuado de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. "A pessoa que não obedecer interdições estabelecidas por órgãos de fiscalização de trânsito está passível de multa", orienta.

E mesmo reforçando as medidas de segurança para o tráfego, a expectativa dos órgãos de trânsito é que o a abertura da Rota das Estações aconteça de forma bastante tranquila.  

SIGA-NOS NO Google News