• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Seis câmeras mostram percurso da corrida

Além de estrear um conceito inédito de prática esportiva, a Corrida Digital, também é totalmente tecnológica para ajudar os participantes. Câmeras ao vivo monitoram o local da prova. Os participantes podem acessar as imagens pelo site da Rota das Estações e verificar a movimentação no local antes de seguirem para a corrida.

São seis câmeras colocadas em pontos diferentes do percurso que permitem visualizar o movimento no local. Todas estão ativas e funcionando em tempo integral. Assim, é possível escolher o melhor horário para cumprir a prova e evitar aglomerações. Acesse aqui.

A Corrida Digital compõe o já consagrado circuito de corridas de rua Rota das Estações, realizado pela TV MS Record. Porém, a prova é o maior desafio já encarado pela competição. Isso porque foi necessário organizá-la de modo a preservar o isolamento social, necessário em época de pandemia de coronavírus.

Assim, tudo foi pensado para garantir a segurança dos atletas. Uma estrutura foi montada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para orientar e cuidar do bem-estar dos corredores.

Os participantes podem escolher o dia e horário para correr os 5km. O prazo aberto na segunda-feira, dia 1, vai até domingo, 7. O horário está sempre aberto entre 6h e 20h.

Não existe a tradicional largada coletiva. O atleta corre sozinho. É ele mesmo quem aperta o botão dá a largada individual. O início da prova é em frente à Fundação de Esporte, no Parque dos Poderes.

Logo no receptivo, a equipe da corrida orienta os corredores quanto ao percurso. Há um mapa da prova à disposição no local. Na largada, duas tendas dão suporte aos participantes e ao longo do trajeto outras três.

A organização também tem hidratação à disposição dos atletas nas tendas do receptivo. Uma ambulância da QualiSalva está no local com profissionais de saúde que vão aferir a pressão e temperatura dos corredores.

O kit do atleta também foi montado pensando na proteção dos corredores. Além das tradicionais, camiseta e sacochila, comuns em provas da Rota, os participantes também receberam máscara e álcool gel. A organização recomenda que os atletas cumpram a prova usando máscaras.

Quem não se inscreveu para a prova, ainda pode participar da corrida inédita. Diante da grande demanda, a organização abriu novo lote de inscrições. Porém, são poucas vagas. As inscrições para este novo lote podem ser feitas nas tendas do local de largada. O valor continua o mesmo, R$ 80,00 por atleta, que pode ser pago no cartão de débito ou crédito.

Veja Também