Rota das Estações
Seis câmeras mostram percurso da corrida
Quarta-feira, 03 Junho de 2020 - 07:30 | Redação
Além de estrear um conceito inédito de prática esportiva, a Corrida Digital, também é totalmente tecnológica para ajudar os participantes. Câmeras ao vivo monitoram o local da prova. Os participantes podem acessar as imagens pelo site da Rota das Estações e verificar a movimentação no local antes de seguirem para a corrida.
São seis câmeras colocadas em pontos diferentes do percurso que permitem visualizar o movimento no local. Todas estão ativas e funcionando em tempo integral. Assim, é possível escolher o melhor horário para cumprir a prova e evitar aglomerações. Acesse aqui.
A Corrida Digital compõe o já consagrado circuito de corridas de rua Rota das Estações, realizado pela TV MS Record. Porém, a prova é o maior desafio já encarado pela competição. Isso porque foi necessário organizá-la de modo a preservar o isolamento social, necessário em época de pandemia de coronavírus.
Assim, tudo foi pensado para garantir a segurança dos atletas. Uma estrutura foi montada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para orientar e cuidar do bem-estar dos corredores.
Os participantes podem escolher o dia e horário para correr os 5km. O prazo aberto na segunda-feira, dia 1, vai até domingo, 7. O horário está sempre aberto entre 6h e 20h.
Não existe a tradicional largada coletiva. O atleta corre sozinho. É ele mesmo quem aperta o botão dá a largada individual. O início da prova é em frente à Fundação de Esporte, no Parque dos Poderes.
Logo no receptivo, a equipe da corrida orienta os corredores quanto ao percurso. Há um mapa da prova à disposição no local. Na largada, duas tendas dão suporte aos participantes e ao longo do trajeto outras três.
A organização também tem hidratação à disposição dos atletas nas tendas do receptivo. Uma ambulância da QualiSalva está no local com profissionais de saúde que vão aferir a pressão e temperatura dos corredores.
O kit do atleta também foi montado pensando na proteção dos corredores. Além das tradicionais, camiseta e sacochila, comuns em provas da Rota, os participantes também receberam máscara e álcool gel. A organização recomenda que os atletas cumpram a prova usando máscaras.
Quem não se inscreveu para a prova, ainda pode participar da corrida inédita. Diante da grande demanda, a organização abriu novo lote de inscrições. Porém, são poucas vagas. As inscrições para este novo lote podem ser feitas nas tendas do local de largada. O valor continua o mesmo, R$ 80,00 por atleta, que pode ser pago no cartão de débito ou crédito.
Últimas Notícias
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS