• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Corridas

Projetos sociais de Dourados e Três Lagoas recebem dinheiro da Rota das Estações

Parte da renda das inscrições é destinada a entidades assistenciais escolhidas pelos próprios corredores

Cheque foi entregue à diretoria do Lar do Idoso (Foto: Divulgação)

Dois projetos sociais foram contemplados com o dinheiro arrecadado pelo circuito de corridas de rua Rota das Estações, da TV MS Record. Todos os anos, a Rota destina parte da renda das inscrições a entidades assistenciais das cidades por onde passa. Os projetos beneficiados são escolhidos pelos próprios corredores.

Nesta semana, receberam os cheques o Lar do Idoso, em Dourados, e o Projeto de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, mantido pelo Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”, em Três Lagoas.

No Lar do Idoso, a doação da verba foi muito bem recebida. Segundo a administração, o dinheiro chegou em boa hora. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Lar não está recebendo visitantes e, com isso, as arrecadações caíram.

O valor doado pela Rota, de R$ 1,3 mil, será usado para cobrir as despesas do local. "Vai nos ajudar muito na compra de remédios, pagar água, luz e outras contas", detalha a diretora do Lar do Idoso, Sueli Aparecida Rocha.

O Lar de Idoso de Dourados é uma instituição privada sem fins lucrativos, com cerca de 45 idosos residentes entre homens e mulheres.

Sueli Rocha recebeu o cheque simbólico da Rota das Estações (Foto: Divulgação)

Em Três Lagoas, a coordenadora de Serviços Sociais, Projeto de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, Daila Rocha, mencionou que as doações são muito importantes para o atendimento aos assistidos.

A Rota destinou R$ 1 mil ao projeto assistencial que atualmente acolhe cerca de 60 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 12 anos.

A unidade projeto foi fundada em 1996 para valorizar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. “Nosso projeto trabalha a cidadania e valores morais”, comenta.

Projeto atende crianças e adolescentes em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Todos os dias, as crianças recebem reforço alimentar (almoço, café e lanche), reforço escolar, recreação e interação social através de aulas de teatro e outras atividades culturais, incluindo uma brinquedoteca.

Rota das Estações – A Rota das Estações é um circuito de corridas de rua realizado pela TV MS Record. A ação tem inovado as provas de rua em Mato Grosso do Sul e servido de inspiração país afora.

Em 2020, a Rota estreou as corridas digitais, nas quais os participantes tem três dias para realizar a prova. Os atletas se inscrevem pela internet onde marcam data e hora para correr, de modo a evitar aglomerações e afastar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Corrida com distanciamento social fez grande sucesso (Foto: Arquivo/DD)

A proposta desafiadora foi um sucesso de público e crítica chamando a atenção de organizadores de corridas de outros estados que ficaram interessados no modelo inovador.

Em 2020, a Rota realizou as corridas com distanciamento social nas cidades de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e Dourados. Neste ano, a Rota das Estações voltará às pistas e terá novidades, segundo os organizadores. Conheça o site da Rota das Estações.