• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS Record

Rota TV MS Record fará quatro dias de blitzes na Capital

Corrida Digital será realizada nos dias 26, 27 e 28 de Março, no Parque das Nações Indígenas

Corrida Digital será novamente realizada no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo/Diário Digital)

A Rota TV MS Record -- maior circuito de corridas de rua de Mato Grosso do Sul -- vai realizar quatro dias de blitzes nas quais convidará corredores para sua primeira prova de 2021, a Corrida Digital de Campo Grande que será nos dias 26, 27 e 28 de Março, no Parque das Nações Indígenas, na modalidade digital (sem aglomerações).

As blitzes serão realizadas em dois endereços diferentes. Nestes locais serão montados pontos de hidratação. Os organizadores da corrida estarão à disposição para tirar dúvidas em relação à corrida e fazer inscrições presenciais dos atletas. Vale mencionar que a atividade seguirá todas as medidas de biossegurança.

O primeiro local da blitz será o próprio endereço da prova, o Parque das Nações Indígenas, nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de Março, das 17h50 às 19h30. As entradas serão pela lateral, perto do lago (Rua Ivan Fernandes Pereira), entrada do museu MARCO e entrada após o Yotedy.

Blitz para a primeira corrida da Rota TV MS vai durar quatro dias (Foto: Divulgação)

O segundo endereço da blitz é a Avenida do Poeta, entrada do Parque dos Poderes, no local conhecido como Água de Coco. Neste ponto, a blitz será realizada no sábado e domingo, dias 13 e 14 de Março, das 7h30 às 10h.

Vale mencionar que são apenas 400 vagas para a prova. As inscrições também podem ser feitas pela internet. Clique aqui e faça já sua. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$90,00 reais.

Nesta prova, serão dois percursos possíveis dentro do Parque de 4,1 km ou 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na Rota deste ano.

Corrida Digital é fórmula para prova sem aglomerações (Foto: Marco Miatelo)

Corrida com distanciamento - A corrida será na modalidade digital, para garantir o distanciamento social. Os atletas terão os três dias já mencionados para cumprir a prova. O participante escolhe a data e horário para fazer sua corrida de modo a evitar aglomerações.

Em 2020, as corridas digitais realizadas pela TV MS Record foram sucesso de pública e crítica. Pois permitiram a continuidade do esporte em época de pandemia, mas com segurança para os atletas.

Vale mencionar que o percurso no Parque das Nações estará ativo das 6h30 da manhã até as 20h da noite. Não será considerada válida a corrida de quem fizer prova fora desse horário ou em dias não estabelecidos pela organização.

(Foto: Marco Miatelo)

Inscrições – Inscrições podem ser feitas presencialmente nas blitzes ou pela internet enquanto ainda houver vagas disponíveis. O número de participantes não será ampliado.

Inscrições abertas nos sites,   www.rotatv.msrecord.com.br; www.kmaisclube.com.br .

Kit do Corredor – A inscrição dá direito ao kit do corredor composto por sacola personalizada, camiseta personalizada, número de peito, chip, álcool gel e máscara descartável.

Kit da Corrida Digital do ano passado com máscara descatável e álcool gel (Foto: Marco Miatelo)

Retirada do Kit - Retirada do kit será por meio de drive-thru na data de 25 de março de 2021, das 9:00 da manhã até as 17:00 da tarde, em local a ser definido. Será preciso apresentar documento.

Premiação – Todos os participantes terão direto a medalha, independente do tempo de prova.

Serão entregues troféus para ganhadores das categorias gerais (4,1KM e 8,2KM). Ganhadores das categorias por idade receberão certificado digital.

Atletas celebraram a Corrida Digital, em Campo Grande, em 2020 (Foto: Arquivo/DD)

Haverá ainda premiação em dinheiro para ganhadores das categorias gerais: 1° Lugar 500,00; 2° Lugar 400,00 e 3° Lugar 300,00.

Os resultados oficiais da Corrida Digital serão informados através da página oficial da Rota TVMS Record. www.rotatv.msrecord.com.br

Mandalas da Rota das Estações estarão à venda neste ano (Foto: Arquivo Diário Digital)