• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Bonito abraçou a Corrida Digital, diz organizador

Prova que mantém o distanciamento social foi enaltecida pelos bonitenses e já definiu próxima cidade

Corredores festejaram a Corrida Digital de Bonito (Foto: Daniel Campos)

Até o clima colaborou com a Corrida Digital de Bonito, prova integrante do circuito Rota das Estações, realizada de 4 a 6 de Setembro, na ciclovia do município, um dos principais destinos turísticos do Estado. O tempo firme ajudou a corrida que foi considerada um sucesso pela organização. A Rota das Estações, inclusive, já escolheu a próxima cidade a receber o evento, Dourados, ainda sem data definida.

Esta foi a terceira vez que o circuito passou pela cidade de Bonito, mas a primeira em uma prova tão peculiar como a digital. “O evento foi um sucesso. Superou as nossas expectativas. Os dias estavam lindos. A cidade realmente abraçou a corrida”, relatou Ulysses de Almeida Serra, um dos organizadores da Rota das Estações.

O principal, segundo o organizador, é que a corrida manteve a essência de preservar o distanciamento social, fundamental em época de pandemia de coronavírus. Os corredores frequentaram a ciclovia aos poucos de modo que não houve aglomerações. Todas as vagas foram vendidas.

Uma das participantes da prova, a atleta Lu Morinigo, moradora e guia de turismo em Bonito, conhecida como Lu Guia, enalteceu a organização da corrida. “Eu gostei muito do modelo adotado. O distanciamento perfeito, um atleta por vez, funcionou redondinho. O que eu achei mais interessante foi chegar e a medalha estar em um pacotinho plástico higienizada e você mesmo a coloca”, elogiou.

Corredora há 13 anos, ela, com freqüência, representa Bonito nas competições de rua. Lu já esteve em várias provas da Rota das Estações, mas considerou que a Corrida Digital foi uma experiência diferenciada. “O impacto maior para mim foi o voo solo, correr contra você mesmo”, aponta.

Lu Morinigo, a Lu Guia, elogiou a prova (Foto: Divulgação)

Lu Morinigo ficou em primeiro na categoria dela para atletas entre 40 e 49 anos. “É um misto de sentimentos, eu sinto muito a corrida, pois amo demais, e a sensação nova e muito emocional”

Saúde - A Corrida Digital foi criada para manter as corridas, mas sem expor a saúde das pessoas. A prova não é realizada em um único dia, mas sim em três. O atleta escolhe e data e horário, desde que dentro da programação definida pela organização da prova.

A primeira Corrida Digital foi realizada em Junho, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com grande sucesso entre os corredores e crítica. A ideia chamou atenção de corredores de outros estados interessados em repetir o modelo.

O cuidado com o corredor já começa nos kits que foram elaborados pensando na segurança do atleta. O kit é composto por camiseta, número de peito, chip de cronometragem, sacola, máscara e álcool gel.

O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações no mesmo dia em que o corredor faz a prova. O desempenho de cada atleta, bem como as classificações já estão no ar desde domingo à noite quando o prazo para a corrida terminou.

Premiações - Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária da prova de Bonito receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS na próxima quinta-feira, 10 de Setembro.

Veja Também