Política
TSE aprova uso da força federal nas eleições em MS e outros 11 estados
Militares irão atuar no primeiro turno, no dia 6 de Outubro, conforme decisão do Tribunal
Quinta-feira, 26 Setembro de 2024 - 08:08 | Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) o envio de militares federais para realizar a segurança de locais de votação no primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no dia 6 de outubro.
Por unanimidade, os ministros aprovaram um pacote de 53 processos para garantir o envio de soldados das Forças Armadas para municípios dos estados de Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante a sessão, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, destacou que a requisição de forças federais é um procedimento comum que ocorre em todas as eleições.
"Os governadores comunicam aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que eles precisam de forças federais para garantir a votação e a apuração", ressaltou a ministra.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local.
Últimas Notícias
- Polícia - 09:50 Com carro roubado, condutor é pego com 1 tonelada de maconha
- Três Lagoas - 09:39 'Operação Fox' prende quatro e apreende mais de 15 kg de drogas
- Economia - 09:00 Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes
- Economia - 08:50 Conta de luz terá bandeira vermelha em Junho, anuncia Aneel
- Três Lagoas - 08:10 Condutor é flagrado transportando 2 toneladas de maconha e preso
- Clima - 07:50 Fim de semana segue com tempo seco e firme em MS
- Polícia - 07:22 Hacked by moonsec
- Oportunidades - 07:00 Contratação de monitores de alunos
- Infraestrutura - 18:18 CCR MSVia retoma obras de restauração do anel viário da Capital
- Campo Grande - 17:50 Câmara CG coleta demandas na região do Lagoa neste sábado