Política
Santa Casa será ponto de apoio em caso de ataque a Bolsonaro
Além do presidente, membros da comitiva terão acesso a atendimento médico caso preciso
Quarta-feira, 29 Junho de 2022 - 15:30 | Redação

A Santa Casa de Campo Grande foi escolhida como ponto de apoio para o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os membros da comitiva que o acompanharão durante a agenda na Capital nesta quinta-feira, dia 30 de Junho, na cerimônia de entrega do Residencial Jardim Canguru, às 10h30.
A informação foi confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira, no decorrer da visita às instalações do hospital. Antes da visita às unidades da Santa Casa, ela se encontrou com o visto nas unidades da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, que enfatizou a satisfação de sua satisfação como demonstração de confiança depositada na entidade.
“Ser esse ponto de apoio para ele e sua comitiva é o motivo de grande satisfação, por terem confiado em nossa equipe altamente técnica. Aqui, temos uma estrutura necessária para uma eventual necessidade, desde a mais simples, até a alta complexidade” , toda a estrutura reforçou Heitor.

Marlene afirmou que a escolha foi feita com segurança. “Como aqui é referência, principalmente em traumas, eu não podia deixar de vir e conhecer o fluxo. Mas a gente sempre tem uma perspectiva muito boa quando se trata de Santa Casa e aqui não será diferente. Sabemos do respeito dispensado pelo presidente a estas instituições” , destacado a assessora da presidência.
A visita técnica nas principais instalações da instituição foi comandada pelo superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Luiz Alberto Kanamura, e pelo diretor de Estratégias e Negócios da Santa Casa, João Carlos Marchezan. Os setores percorridos pela assessoria foram: Pronto-socorro do Sistema Único de Saúde (SUS), Prontomed, Unidade de Terapia Intensiva e um apartamento, além de tomar conhecimento sobre o Serviço de Diagnóstico e Banco de Sangue.
Na terça-feira passada, dia 28, parte da equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR), visitou as instalações do hospital durante a tarde. A segurança das autoridades presidenciais é realizada por intermédio da Secretaria de Segurança Presidencial (SPR). E os membros foram recebidos pelo gerente de apoio administrativo, Sebastião Telles e pelo coordenador da Segurança e Portaria, Fernando Paiva.

Últimas Notícias
- Bolsa Família - 18:05 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Saúde - 17:45 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
- Violência doméstica - 17:35 Homem agride companheira grávida e é preso em Ladário
- Campo Grande - 17:02 Mulher é liberada após sequestro e articulador é preso
- Comunicação - 16:50 Rede MS restabelece sinais de televisão e rádio
- Tragédia - 16:39 Corpos são resgatados no Rio Sucuriú
- Política - 16:04 Deputado passará por cirurgia para retirada de câncer nesta terça-feira
- Mato Grosso do Sul - 15:50 MS defende segurança pública brasileira com olhar regional
- Obras - 15:30 Prefeitura realiza obra de contenção em novo trecho da Av. Ernesto Geisel
- Novembro Azul - 15:05 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

