Política
Rose Modesto assume Sudeco e planeja investimentos para MS
Sobre o trabalho que vai desempenhar à frente da Sudeco, Rose reforçou que pretende fazer com que o FCO chegue aos pequenos e médios empreendedores
Quinta-feira, 18 Maio de 2023 - 08:27 | Redação

Rose Modesto volta a cena política do Estado ao confirmar em sua rede social sobre sua ida para a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste),Pela primeira vez uma mulher assume esta vaga.
A cerimônia aconteceu em Brasília no final da manhã de ontem (17), e contou com a presença ilustre de políticos como o ex-governador André Puccinelli ( MDB), com a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão, o vice -governador do Estado Barbosinha também esteve presente.
A ex-deputada federal e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul se emocionou ao lembrar de sua trajetória política. “Agora me sinto representante não só do meu estado, o MS, mas de todo o Centro-Oeste, e sendo assim, quero por meio da Sudeco promover o progresso na região por meio do FCO Estudantil, fortalecer a agricultura familiar e o empreendedorismo feminino dessa região que tem um enorme potencial de desenvolvimento. Mais uma vez, muito obrigada a todos vocês! E que Deus nos abençoe”, comemorou e não deixou de destacar que irá investir no trabalho e desenvolvimento feminino no Estado e que a pasta possui R$10 bilhões para investimentos em recursos.
Sobre o trabalho que vai desempenhar à frente da Sudeco, Rose reforçou que pretende fazer com que o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) chegue aos pequenos e médios empreendedores. Ela considerou esse como o principal desafio da gestão. "Fortalecer a educação, temos o FCO Educativo. Já disse para o Banco do Brasil que queremos maior presença no Centro-Oeste".
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:57 Empresário tem arsenal apreendido após ameaçar ex-companheira
- Operação Para - 18:34 Quatro integrantes de organização criminosa são presos em Dourados
- Justiça - 18:12 INSS devolve mais de R$ 1 bilhão a beneficiários com descontos ilegais
- Cultura - 17:55 Audiência pública debate política de fomento à cultura nesta sexta-feira
- Transporte - 17:32 Audiência Pública na Câmara debate reativação da Ferrovia Malha Oeste
- Música - 17:23 Festival reúne bandas de diferentes gerações e estilos nesta sexta-feira
- Operação - 17:12 Funcionários e ex-funcionários da Caixa são alvos de operação da PF
- Campo Grande - 17:00 Vídeo: Restaurante de sushi é interditado após denúncias
- Saúde Pública - 16:45 Dourados intensifica vacinação antirrábica e abre pontos de imunização
- Tecnologia Judicial - 16:30 TJMS fecha parceria inédita para uso de IA no Poder Judiciário