Política
Prefeito mais jovem do MS toma posse
Lucas Centenaro Foroni se elegeu no município de Rio Brilhante

Em Mato Grosso do Sul, o prefeito mais jovem que se elegeu, é o do município de Rio Brilhante (MS), Lucas Centenaro Foroni juntamente com a vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva. A posse foi realizada na sexta-feira (1°) em solenidade realizada na Câmara Municipal no plenário Senador Ramez Tebet. O evento aconteceu com medidas restritivas em virtude da pandemia do coronavírus e foi transmitida ao vivo nas redes sociais.
Os vereadores que também tomaram posse foram: Juarez Roza, Adãozinho, Adailton Lima, Wandressa Barbosa, Rose Olliver, Sérgio Silva, Rodrigo Laboissier, Olimar Gamarra, Nô, Zezinho da Farmácia, Venizelos Papacosta, Tucura e PC, que assumiu a secretaria de Infraestrutura, deixando assim o cargo para o suplente Azer Cunha.
A mesa Diretora para o próximo biênio (2021/2022) ficou eleita com Juarez Roza (presidente), Venizelos Papacosta (vice-presidente), Rose Olliver (primeira secretária) e Rodrigo Laboissier (segundo secretário).
Os secretários municipais que integram a equipe de governo de Lucas Foroni são: Miquéias Nantes (Educação), Aline Oliveira (Saúde), Denise Aléssio (Assistência Social), Valsuir Saliba (FUNCERB), Renato Lima (Previdência Social), Ericomar Corrêa (Procurador), Hugo Koji (Desenvolvimento), Lenilso Carvalho (Admistração e Finanças), João Carlos Barbosa (Chefe de Gabinete e Paulo Cesár (Infraestrutura).
“Temos que fazer uma nova história para nossa cidade, mas não podemos esquecer quem já escreveu o passado. Rio Brilhante pode mais, vamos aprender e crescer juntos para o bem da nossa população que tanto anseia por dias melhores. Sabemos da responsabilidade que temos em nossa frente e tenho a certeza que juntos vamos transformar a nossa cidade, 'Avante, Rio Brilhante', discorreu o prefeito Lucas Foroni.
A transmissão pode ser assistida pelo link — https://www.facebook.com/camarariobrilhante.
Veja Também
Lira e Pacheco pedem ajuda à ONU para acelerar entrega de vacinas ao Brasil
Presidente leu uma carta, que já havia sido enviada no final de março
Projeto que tipifica crimes contra vacinação está na pauta do Senado
Entre o amplo rol de crimes contra campanhas de imunização está o de furar a fila de prioridade
Projeto estabelece mudanças na estrutura administrativa do governo de MS
Entre as mudanças propostas, está o deslocamento da Consultoria Legislativa para a Governadoria
Bolsonaro diz que objetivo da CPI da pandemia é desgastar governo
Em nota, Supremo Tribunal diz que decisões da Corte seguem Constituição
Bem Estar Animal
Delegacia virtual para registros de denúncias e crimes de maus tratos contra animais
Nova Lei de Segurança Nacional está entre as prioridades do Congresso
Presidente da Câmara defendeu novo ordenamento jurídico, compatível com a Constituição Federal