Política
Pais de jovem morta em acidente pedem liberdade de namorado da filha
Bárbara Wsttany, 21 anos, morreu em acidente no sábado após o namorado perder o controle da direção
Quarta-feira, 15 Julho de 2020 - 14:31 | Redação

Em uma carta emocionante, os pais da jovem estudante Bárbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, que perdeu a vida em um acidente de trânsito na noite de sábado (11), no Bairro Cabreúva, na Capital, pediram a liberdade do namorado da filha, Ricardo França Junior, 24 anos, que dirigia o carro. Para a família, o trágico episódio foi uma “fatalidade, algo imprevisível e indesejado”.
No documento divulgado pelos familiares de Bárbara, os pais da jovem afirmam sofrer com a prisão de Ricardo com quem sempre tiveram bom relacionamento. “Nossa dor é incalculável, mas ela se intensifica ao vermos nosso querido Ricardo atrás das grades, sendo alvo de ataques gratuitos e comentários odiosos, vindo de pessoas que nem imaginam como era a relação dele com nossa querida filha, que nunca trocaram sequer uma palavra com ele, não conhecem seu caráter, que desconhecem toda a felicidade que viviam e amor que demonstravam ter um pelo outro”, diz a carta.
A família explica que encara o ocorrido como um acidente. “Resolvemos tirar forças de onde não tínhamos para esclarecer alguns pontos e também reconhecer publicamente o fato como um acidente. É assim que encaramos o ocorrido, como uma fatalidade, algo imprevisível e indesejado”.

Ricardo França está no Presídio de Trânsito. Ele teve a prisão em flagrante convertida a preventiva, na última segunda-feira (13). No entender do delegado plantonista que atendeu a ocorrência, houve um homicídio com dolo eventual (caso em que o agente assume o risco de produzir o resultado lesivo), uma vez que o estudante teria ingerido bebida alcóolica e estava em alta velocidade.
''Para nós, esse não é o momento de achar culpados, acusar, prender, castigar, mas sim de nos unir. A vivência com o Ricardo e a família dele sempre foi muito boa e sempre será. Gostaríamos que ele estivesse junto a nós neste momento. Libertem-no, permitindo que ele esteja ao nosso lado neste momento de dor", suplicou o texto assinado pelos pais da estudante, Paulo Roberto Moreira e Bárbara Madalena Amorim Moreira.
Tragédia - Ricardo é estudante de Educação Física e tem um filho pequeno de um relacionamento anterior. Ele e Bárbara já estavam juntos há anos e compartilhavam elogios nas redes sociais. Após o acidente, no perfil do Facebook do jovem comentários de represália, mas também de condolências.

O acidente aconteceu por volta das 20h15 da noite de sábado (11). Ricardo perdeu o controle da direção do veículo Peugeot 207, ao desrespeitar a sinalização de pare, passar em alta velocidade por uma elevação no asfalto de um cruzamento e atingir o muro de uma casa na Rua 11 de Outubro, no Bairro Cabreúva, na Capital.
O veículo ainda capotou e Bárbara Wsttany Amorim Moreira foi arremessada para fora do carro e morreu no local. Ricardo teve ferimentos leves e ficou em observação sob escolta policial, na área verde da Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu alta médica na manhã de segunda-feira.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose