• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Brasil

Jair Bolsonaro visitará Nioaque e Corumbá

'Sou a prova viva que esse vírus é uma realidade e você tem que encarar', diz sobre as viagens pelo País

Presidente Jair Bolsonaro incluiu MS em sua agenda de viagens (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) virá a Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira, dia 18 de Agosto, segundo informação divulgada pelo Portal R7. A previsão é de que o chefe do Executivo visite a cidade de Nioaque, onde já morou nos anos em que estava no Exército.

Na ocasião, ainda de acordo com o Portal R7, Bolsonaro visitará o 9º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque e, depois, acompanhará uma cerimônia de inauguração da Estação Radar de Corumbá, no aeroporto de Corumbá (MS).

O presidente falou com exclusividade ao R7 Planalto sobre o giro que tem feito pelo País. “O objetivo é andar pelo Brasil, conhecer os  seus problemas, estar em contato com o povo brasileiro e mostrar também que eu sou a prova viva que esse vírus é uma realidade e você tem que encarar.”

Ele defendeu o cuidado com a população mais idosa ou com comorbidades, os grupos de risco.  “Vamos tomar cuidado com os mais idosos, quem tem comorbidades porque uma vez o vírus pegando nessas pessoas, as chances de óbitos crescem. Mas tem que encarar e tocar a vida porque pior que o vírus é o efeito colateral de políticas que não foram bem sucedidas em grande parte do Brasil.”

 Bolsonaro visitou São Paulo nesta quarta-feira (12). O presidente acompanhou a partida da comitiva de ajuda ao Líbano. No último dia 4, a capital, Beirute, sofreu uma megaexplosão, que deixou mais de 200 mortos. O ex-presidente Michel Temer estará em um dos aviões para a missão, que deve durar pouco mais de 24 horas.

Na quinta-feira (13), Bolsonaro embarcará para Belém (PA), onde inaugurará o Porto Futuro, projeto iniciado em março de 2018 e conta com obras de infraestrutura. Nos dias seguintes, 14 e 15, o presidente estará no Rio de Janeiro. Na segunda (17), por sua vez, seguirá para Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

(Fonte: Portal R7)