• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

Homem é preso por divulgar fotos íntima de ex-companheira nas redes sociais

Acusado foi preso no município de Anaurilândia

O autor foi preso pelo crime de divulgação de cena nudez (Foto: Divulgação/News)

Na noite desta quarta-feira, 12 de Agosto, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia que um homem residente no município estaria naquele momento, divulgando fotos íntimas com conteúdo de nudez de sua ex-companheira através de aplicativo WhatsApp.

O mesmo estava utilizando celulares de familiares próximos, o suspeito estaria publicando as imagens através de 'status' do aplicativo.

Em posse das informações e qualificação do suspeito, policiais civis com apoio da Polícia Militar realizaram diligências e localizaram o autor e o celular que estava sendo utilizado para divulgação das imagens, momento em que foi constatado pelos policiais que as imagens ainda estavam ativas e disponíveis para terceiros.

Diante do fato e da situação de flagrância, o autor foi preso pelo crime de divulgação de cena nudez, sem o consentimento da vítima, sendo autuado na delegacia de polícia pela crime previsto no art. 218-C do Código Penal e encontra-se à disposição da justiça.

Com a relação ao crime, a Polícia Civil alerta a população que a conduta de divulgação de cenas de nudez por meio das redes sociais, configura crime punível com reclusão de até cinco anos e ainda possui a pena majorada quando praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima.

Por fim, a polícia esclarece que aqueles receberem e posteriormente replicarem as imagens ou cenas também podem ser indicados pelo mesmo crime.

(Com informações do site Nova News)