Política
Ex-vereadora assume Subsecretaria dos Direitos Humanos na Capital
Thais Helena é formada em Administração e pós graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental
Quinta-feira, 18 Maio de 2023 - 13:55 | Redação

Thais Helena Vieira Rosa Gomes da Silva assumiu nesta quinta-feira (18) a chefia da Subsecretaria dos Direitos Humanos (SDHU). A nomeação foi publicada em Edição Extra no Diogrande dessa quarta-feira (17).
Thais Helena é ex-vereadora da Capital, tendo sido eleita pelo PT para três mandatos. Ela é casada, mãe de três filhos, tem 41 anos. É formada em Administração e pós graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e em Gestão do Agronegócio. Iniciou sua caminhada pública participando da Associação de Moradores do Bairro Cophavila II. Sua militância sempre foi pautada por questões sociais e ambientais.
Em sua biografia consta a promoção de leis, debates, e ações que garantiram direitos, reduziram desigualdades e geraram oportunidades, especialmente para os indígenas, pessoas com deficiência, mulheres, negros, idosos.
A nova titular da SDHU recebeu o Prêmio Mérito Legislador 2008, que prestigia os melhores projetos legislativos do Brasil, concedido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB), em Brasília. O projeto contemplado visa promover ações para combater a violência contra a mulher utilizando espaços públicos para realização de campanhas educativas.
Thais Helena também foi contemplada com o Prêmio Nacional na Luta pelos Direitos da Mulher 2007, por sua atuação parlamentar em defesa dos direitos da mulher.
Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania até 2014, quando retornou à Câmara Municipal de Campo Grande.
Thais Helena destaca que aceitou o convite da prefeita Adriane Lopes como forma de contribuir com o avanço e ampliação das políticas públicas em prol da igualdade e de uma cidade cada vez mais humana.
“Agradeço a oportunidade de trabalhar ao lado da prefeita Adriane, pela população de Campo Grande, buscando uma cidade mais humana não apenas melhorando a qualidade de vida da população, mas tendo a consciência de que nossa maior riqueza está nas pessoas. O desenvolvimento humano, políticas públicas, ações afirmativas, efetivação de direitos, a redução das desigualdades e o combate ao preconceito são nossas pautas. Vou continuar sempre me dedicando muito para desenvolver um bom trabalho para toda nossa cidade, sem distinção”, conclui.
(Com informações da assessoria de imprensa de Campo Grande)
Últimas Notícias
- TJMS - 19:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Campo Grande - 19:00 "Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
- SENAPPEN - 18:50 Operação retira 650 celulares em presídios
- Nova Alvorada do Sul - 18:30 Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
- Rio Brilhante - 18:09 Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas
- Dourados - 17:59 Dupla presa por tentativa de homicídio em boate
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- Política - 16:39 Fazendeiro investigado por matar vizinho é preso após cair em contradições