Política
Eleita aos 27 anos, Camila Jara de MS é a deputada federal mais jovem do país
Política ganhou título de única mulher vereadora eleita em 2020 e atuou na inclusão feminina na política
Terça-feira, 04 Outubro de 2022 - 13:52 | Redação

Eleita em Mato Grosso do Sul neste domingo, 3 de outubro, no primeiro turno das Eleições 2022, a deputada federal Camila Jara (PT) é a mais jovem em todo país. A política tem 27 anos e ganhou título de a única mulher eleita como vereadora no Estado em 2020.
Camila foi uma dos 68 políticos do Partido do Trabalhadores (PT) eleitos no primeiro turno deste ano. Camila Jara faz parte da nova geração do partido e representa a tão comemorada renovação política. Mais jovem e única mulher na Câmara Municipal, mostrou habilidade para fazer política em um território aparentemente hostil e foi quem mais apresentou e aprovou projetos.
Camila Jara atuou na Câmara com propósito de tornar a política inclusiva para outras mulheres. É idealizadora do Coletivo Elas Podem, cujo intuito é inspirar mulheres e meninas a serem o que quiserem através do desenvolvimento de suas potencialidades.
Entre as pautas que Camila Jara defende e vai levar para a Câmara Federal também estão a redução das desigualdades, a defesa dos direitos das mulheres e das minorias e as causas ambientais.
Durante a comemoração da vitória, realizada na secretaria do MST-MS, Camila Jara fez questão de reafirmar seu compromisso com os movimentos sociais. “Nós vamos mostrar que o Congresso Nacional é um espaço de luta. Em MS, vai ter reforma agrária, vai ter demarcação das terras indígenas, vai ter luta social. O povo quer viver, não apenas sobreviver", afirmou.
Últimas Notícias
- Fátima do Sul - 08:00 Idoso morre após ser atacado por abelhas em Fátima do Sul
- Calor - 07:47 Mortes causadas pelo calor podem dobrar e afetar principalmente idosos
- Economia - 07:32 MS forma 1ª turma de pedreiras do País
- Charge - 07:20 Comerciante é preso por vender cigarro eletrônico em conveniência
- Nova Andradina - 07:15 Colisão deixa uma pessoa morta na BR-267 em Nova Andradina
- Solidariedade - 07:00 Bebê nasce sem os olhos e precisa de ajuda
- Três Lagoas - 18:39 Condutor flagrado transportando maconha em carro clonado é preso
- Oportunidades - 18:18 Prorrogadas inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual do IFMS
- Campo Grande - 17:50 Comerciante é preso por vender cigarro eletrônico em conveniência
- Roubo com violência - 17:32 Evadido da prisão agride, rouba idoso e é detido na Capital