• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eleições 2020

Eleições com biossegurança garantida

Equipamentos de proteção que serão usados na eleição foram doados pela iniciativa privada

Equipamentos terminaram de chegar hoje (Foto Luciano Muta)

Em 2020 as eleições municipais serão diferentes. Como reflexo da pandemia, a data do pleito foi alterada de outubro e agora será no dia 15 de novembro. Outra mudança é com a adoção das medidas de segurança sanitária nos locais de votação. Nessa quinta-feira (24) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul começou a receber os equipamentos de proteção que serão utilizados pelos mesários e demais servidores da Justiça Eleitoral.

O secretário de Administração e Finanças do TRE-MS, Sérgio Roberto da Silva, pontua que objetivo é garantir segurança para todos os envolvidos: eleitores e mesários . Os materiais de proteção são doados e começaram a chegar no dia 17 de setembro em Campo Grande. Os equipamentos entregues nesta quinta-feira (24) são a última remessa.

Secretário de Administração e Finanças do TRE-MS, Sérgio Roberto da Silva (Foto: Luciano Muta)

Todos os equipamentos foram doados por três parceiros: Federação ao Brasileira de Bancos (Febraban), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Ambev. A Justiça eleitoral sul-mato-grossense receberá, ao todo, 34.378 Face Shields (protetores faciais), 139.269 máscaras, 33.708 de álcool em gel (200ml), 31.417 álcool etílico em gel (500ml) e 6.349 álcool spray (400ml).  

O secretário de Administração e Finanças do TRES-MS reforçou a importância de os eleitores cumprirem seu papel nessa época tão difícil para o país. “ No dia das eleições os eleitores devem levar uma caneta para evitar o contato e garantir o distanciamento seguro. O TRE vai tomar todoas as medidas para a segurança absoluta de eleitores e mesários”, ressalta.

Os equipamentos começaram a serem distribuídos na próxima semana via correio para todos os cartórios eleitorais de Mato Grosso do Sul.