Política
Atos da Assembleia prorrogam e criam nove frentes parlamentares
Esses grupos de trabalho ficarão em vigência durante este ano e o próximo
Quinta-feira, 27 Fevereiro de 2025 - 11:35 | Redação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou, no Diário Oficial da Casa de Leis desta quarta-feira (26), atos com prorrogação ou criação de nove frentes parlamentares. Esses grupos de trabalho ficarão em vigência durante este ano e o próximo, correspondentes à 3ª e 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura. Os requerimentos para prorrogação ou criação das frentes são do deputado Renato Câmara (MDB), coordenador desses grupos.
Foi prorrogado o funcionamento das frentes parlamentares de Recursos Hídricos; para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação; em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; em Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias; do Leite; para o Desenvolvimento da Suinocultura; de Apoio ao Varejo de Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul; e Frente Parlamentar da Avicultura.
Essas frentes foram prorrogadas, na ordem, pelos Atos 09, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de 2025. O período de vigência havia se encerrado no ano passado, ao término da 2ª sessão legislativa da 12ª legislatura.
Além da prorrogação dessas frentes, a Mesa Diretora também publicou, no Diário Oficial, o Ato 16/2025, que institui a Frente Parlamentar de Limites, Divisas Territoriais e Regularização Fundiária. Nessa terça-feira (25), o grupo realizou reunião no plenarinho da Casa de Leis e deu posse aos integrantes.
Essa frente objetiva reunir parlamentares preocupados com a temática dos limites, divisas territoriais e regularização fundiária; promover debates com a participação da sociedade; e subsidiar iniciativas legislativas de interesse da sociedade sobre os temas abordados, por meio de pareceres, informações técnicas e dados estatísticos.
Além de Renato Câmara, fazem parte do grupo as deputadas Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB) e os deputados Gerson Claro (PP), Marcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PL), Paulo Corrêa (PSDB), Paulo Duarte (PSB), Pedrossian Neto (PSD), Roberto Hashioka (União) e Zeca do PT.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose