Política
Adonis planeja restaurantes e sacolões populares em MS
Candidato participou de rodada de entrevistas da Rede MS nesta sexta-feira
Sexta-feira, 26 Agosto de 2022 - 14:39 | Redação
Concorrendo ao governo do Estado pelo Psol, o empresário Adonis Marcos planeja priorizar a área social caso seja eleito. “Nós temos um estado rico, super habitável, que está com suas contas em dia, mas nós temos mais de um milhão de pessoas sobrevivendo com meio salário mínimo”, afirmou durante entrevista ao programa Noticidade 2ª Edição, da FM Cidade 97, nesta sexta-feira, 26 de Agosto.
Adonis foi o quinto candidato a participar da rodada de entrevistas aos veículos da Rede MS. Pela manhã, ele falou ao Balanço da Manhã, programa da TVMS Record (canal 11.1), apresentado por Veruska Donato.
No horário do almoço, ele falou ao Noticidade onde respondeu às perguntas do jornalista Ogg Ibrahim e do colunista Manoel Afonso. O candidato demonstrou que terá foco em ações voltadas para os mais pobres. Um exemplo é o restaurante popular, com refeições a R$ 1,00, que pretende instalar no Estado.
“Além disso nós temos a ideia com os supermercados, do sacolão popular, trabalhar a questão do imposto para que ele possa ser diluído essa questão do subsídio do imposto em alguns alimentos que envolvem a cesta básica e dar continuidade aos programas sociais já existentes”, disse.
Quando questionado sobre que nota daria para a atual administração estadual, Adonis respondeu de forma diplomática. “Não sou crítico de nenhuma administração, acho que estou lidando com bons gestores, pessoas que já fizeram tanto por Campo Grande, quanto pro Estado, eu daria uma nota 6, 7.”
“Sem sombra de dúvidas, pandemia, vacinação, nós temos o estado número 1 em vacinação, temos exemplos bons como a caravana da saúde, coisas que eu manteria”, disse.
O candidato planeja em MS uma gestão na mesma linha de Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro governo, voltada para as camadas mais humildes e distribuindo renda.
Contudo, o candidato admite que para conquistar o eleitorado precisa romper a barreira do anonimato primeiro. Na pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta semana pela Rede MS, ele aparece em sétimo lugar no levantamento estimulado (quando são apresentados os nomes dos candidatos).
“Estamos fazendo isso neste momento, rompendo a barreira do anonimato, essa oportunidade que tive aqui é muito importante para mim eu sou anônimo, disputo eleição desde 2010 mas ninguém me conhece a partir de então, vão passar a me conhecer, ouvir as nossas propostas e acredito que com isso a gente consegue estar no segundo turno, mais de 40% da população ainda não definiu o seu voto e Adonis é uma opção viável”, ponderou.
Rodada de entrevistas da Rede MS – Além Adonis, já participaram da primeira rodada de entrevistas os candidatos Capitão Contar (PRTB), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO) e Rose Modesto (PSDB).
Os oito concorrentes ao governo falarão à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital. Já os seis candidatos ao Senado falarão à TVMS Record e Diário Digital.
As datas foram definidas por sorteio realizado no dia 12 de Agosto, na sede da Rede MS, com representantes de cada político.
A entrevista à FM Cidade 97 é realizada no programa Noticidade 2ª Edição, sempre a partir das 12h. Veja abaixo as datas das entrevistas com os candidatos a governador.
André Puccinelli, do MDB - 29 de Agosto
Marquinhos Trad, do PSD - 30 de Agosto
Eduardo Riedel, do PSDB, - 31 de Agosto
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060