Política
Adonis Marcos explica que objetivo do seu governo é cuidar das pessoas
Candidato quer construir moradia populares, investir na educação e na segurança pública
Sexta-feira, 26 Agosto de 2022 - 10:00 | Thays Schneider

Adonis Marcos (PSOL) foi o quinto candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a debater o plano de governança na rodada de entrevistas organizada pelo Balanço da Manhã. Em entrevista com a apresentadora Veruska Donato na manhã desta sexta-feira (26), Adonis respondeu diversas perguntas da jornalista entre elas em relação à segurança publica.
Adonis é favor que policial possa fazer greves e questiona seus direitos e ordens abusivas. " Queremos dar segurança a esses profissionais. O objetivo é colocar câmeras nas viaturas e coletes dos policiais garantindo segurança", afirmou.
O candidato é casado e pai de três filhos, tendo suas origens nos movimentos sociais, especialmente os ligados à agricultura familiar e aos que buscam a reforma agrária. Abrir mão de impostos é proporcionar uma boa qualidade de vida é um objetivos de governo do PSOL. Adonis Marcos é bacharel em direito e conciliador do CNJ em formação pelo NUPEMEC/MS. " Prioridade é cuidar de pessoas, vamos qualificar profissionais, colocar escolas integral nos 27 municípios de Mato Grosso do Sul", disse.
Adonis Marcos também criticou a economia. "Esses dias fui ao mercado e presenciei uma idosa comprando ossos para comer, pois a carne está com preço elevado. O sul-mato-grossense não consegue pagar aluguel e alimentação com apenas um salário mínimo, precisa fazer malabares para sobreviver até o fim do mês", enfatizou.
Ao finalizar a entrevista Adonis falou sobre o déficit habitacional de 80 mil moradias, o candidato da Federação PSOL, Rede Sustentabilidade, promete construir dez mil unidades habitacionais por ano, assim proporcionando moradia de qualidade.
Livre pensador e autônomo, na vida política disputou eleições no período de 2010 a 2020, como candidato a deputado estadual e vereador na capital de Mato Grosso do Sul. Ferrenho militante pela classe trabalhadora, sempre defendeu os princípios da dignidade da pessoa humana, do pluralismo político, da democracia, da liberdade de associação e de reunião, sendo contrário a todo e qualquer pensamento totalitário.
Confira a programação futura da rodada de entrevistas do Balanço da Manhã:
André Puccinelli, do MDB - 29 de agosto, às 6h30
Marquinhos Trad, do PSD - 30 de agosto, às 6h30
Eduardo Riedel - 31 de agosto, às 6h30
Confira os candidatos já entrevistados pelo Balanço da Manhã:
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 07:40 Viaduto deve ampliar tráfego
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital