Política
“A melhor pesquisa será o resultado das urnas”, diz Azambuja
Para Azambuja, resultado das urnas deverá confirmar Riedel para o 2º turno
Domingo, 02 Outubro de 2022 - 10:18 | Ana Rita Chagas e Thays Schneider

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na manhã deste domingo, 02 de outubro, que a campanha do candidato a governador do Estado de MS, Eduardo Riedel (PSDB) superou as expectativas. Segundo Azambuja, a melhor pesquisa será o resultado das urnas, que de acordo com a sua avaliação será positivo para Riedel.
“Eduardo Riedel se superou com boas propostas. Era o candidato mais desconhecido, e chega bem, chega tranquilo, e agora é aguardar a pesquisa que tem o melhor resultado que é a das urnas. Teve resultado de pesquisas de nove institutos diferentes, cada colocando uma posição, isso às vezes confunde um pouco a cabeça das pessoas, mas eu sempre confiei primeiro na proposta, segundo no nosso trabalho”, disse o governador que votou na seção eleitoral da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho.
“Eu tenho confiança que o Eduardo [Riedel] estará no segundo turno, pelo trabalho, pela boa campanha que ele fez. Eu já fui vítima de pesquisa mentirosa em véspera de eleição, quando deram que a eleição [de 2014] seria decidida no primeiro turno, eu fui para o segundo turno e ganhei as eleições. Em 2018 colocaram meu adversário como vencedor, e eu ganhei as eleições, então, é a urna quem decide quem vai ser eleito. Eu estou muito tranquilo, mas tenho certeza que Eduardo estará no segundo turno”, acrescentou.
Questionado sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) que pediu, abertamente, votos para o adversário de Eduardo Riedel, Capitão Contar (PRTB), Reinaldo disse que “não acho que isso prejudique o Eduardo, o importante é a liberdade do eleitor escolher o que ele entende o que é melhor porque voto não tem dono, voto não tem carimbo. Você vota pela sua consciência, vota naquilo que você acredita, que é melhor. Agora é esperar esses resultados. Eu tenho confiança que o Eduardo estará no segundo turno, pelo trabalho, pela boa campanha que ele fez”, reiterou.

De acordo com Reinaldo, seja qual for o resultado do pleito, o estado será entregue com as contas quitadas e pagamento em dia. “A gente pegou um estado nota zero, nota “D” e vamos entregar um estado nota “A”, quer dizer nota 10. Somos hoje o estado que mais investe em per capita, mais do que todos os outros estados brasileiros. Temos o maior crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] da década e o estado cresceu no momento de dificuldade que foi a pandemia. Temos hoje dois maiores programas de eixos sociais de todos os estados brasileiros. Fizemos um governo que construiu uma parceria com 79 cidades. Mato Grosso do Sul, hoje, estende a mão ajuda com políticas públicas, trabalha conjuntamente com as autoridades das 79 cidades, como Figueirão, Tacuru, de Japorã até Campo Grande, Dourados Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. Então nós soubemos construir um governo municipalista não no discurso, mas na prática. Vamos entregar o governo muito diferente do que nos entregaram no ano de 2015”, destacou.
Últimas Notícias
- Economia - 18:18 Em Ponta Porã, contribuinte pode aderir ao Refis até dia 29 de Agosto
- Meio ambiente - 17:36 Países defendem fundo florestal com recursos carimbados para indígenas
- Leitura - 17:15 Iniciativas públicas e comunitárias aproximam brasileiros dos livros
- Orientação - 16:38 INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
- Meio ambiente - 16:07 Agosto mantém baixos índices de queimadas após semana crítica
- Fiscalização - 15:42 Free Flow: sistema inovador reduziu filas nas estradas de MS
- Idosos - 15:15 Cuidado com pais idosos pode ser definido pela Justiça
- Duque de Caxias - 14:53 Investimento do Estado garante modernização de avenida na Capital
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul