Polícia
Vídeos mostram momento em que Choque adentra casa onde traficante foi morto em conflito
Geovano Benites foi morto a tiros durante confronto com o Batalhão do Choque
Sexta-feira, 23 Setembro de 2022 - 10:31 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que policiais do do Batalhão de Choque da Polícia Militar adentram residência na Rua Vania Saad Soler, no Parque dos Sabias, em Campo Grande (MS) e são recebidos a tiros por Geovano Benites da Silva, de 26 anos. O homem é acusado de tráfico de drogas e foi morto durante confronto com os militares na noite desta quinta-feira, 22 de setembro.
Conforme apurado pelo Diário Digital, Geovano Benites possuía uma extensa ficha criminal, No momento da abordagem, estava com um veículo de luxo Audi roubado no Estado do Rio de Janeiro, que era usado para tráfico de drogas entre a fronteira e Campo Grande.

As imagens as quais a reportagem teve acesso apontam que o caso ocorreu por volta das 18h. Nas imagens, é possível momento em que a viatura da Polícia Militar estaciona em frente a residência, por volta das 17h49 após ocupantes de picape branca realizarem sinal com as mãos.
Policiais do Choque chegam ao local às 17h49 - (Vídeo: Reprodução)
Os militares ficam parados no local por cerca de 10 minutos, até que, às 18h, manobram o carro para a portão da garagem e adentram a residência. Os policiais do Choque relataram em ocorrência que foram recebidos a tiros por Geovano. Como reação, devolveram os disparos. O suspeito acabou atingindo por disparos de arma de fogo chegou a ser socorrido encaminhado para Hospital Regional, mas não resistiu.
Equipe manobra viatura às 18h - (Vídeo: Reprodução)
Suspeito de execução - Benites era apontado como suspeito de envolvimento na execução de João Paulo de Albuquerque Lima, de 28 anos de idade, e de ter deixado Alisson dos Santos Souza, de 27 anos, ferido. Além disso foi preso com carga de maconha apreendida dia 19 de setembro de 2022.
A execução ocorreu no dia 20 de junho na avenida Rita Vieira de Andrade com cruzamento com a rua Filomena II, em Campo Grande. No local do crime, a Perícia Técnica recolheu 12 capsulas deflagradas de calibre .40 e 02 capsulas deflagradas de calibre .380. Em análise no veículo, foi encontrado 03 projeteis, 02 bala clavas, um par de luvas de cor preta e dois aparelhos celulares. No lado passageiro, havia uma arma de fogo calibre .9mm com um carregador contendo 13 munições intactas.
Já no banco de trás do carro, foi localizada uma pequena bolsa de cor preta com oito munições de calibre .9mm, todas intactas. E, na cintura da vítima fatal foi encontrado uma arma de fogo calibre .380 com um carregador contendo 15 munições intactas e, em seu bolso esquerdo, havia um carregador contendo 08 munições intactas do mesmo calibre. Em checagem no sistema SIGO, foi constatado que João Paulo era evadido do sistema prisional e contra Alisson, há três mandados de prisão contra ele.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 Gigante do segmento têxtil vai instalar fábrica em cidade de MS
- Justiça - 17:57 MPMS obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
- Oportunidades - 17:32 Corumbá empossa mais 32 servidores aprovados em concurso público
- Desemprego - 17:17 Desemprego de 7% no 1º trimestre é o menor já registrado desde 2012
- Economia - 16:56 Nova tabela do IR está em vigor; veja o que muda
- Oportunidades - 16:39 Governo define lotação de 370 aprovados no Concurso Unificado
- Sem Fronteiras - 16:16 Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa
- A esclarecer - 15:50 Morte de empresário em cela de delegacia
- Semana da enfermagem no HRMS - 15:35 HRMS: prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto
- Campo Grande - 15:10 Secretaria de Saúde lança campanha 'Presente Seguro' para o Dia das Mães