Polícia
Vídeo: Após ser cobrado por proprietária, homem armado invade comércio e atira
A esposa acrescentou que o companheiro enfrenta problemas de alcoolismo há meses e que teme que algo grave ocorra devido ao arsenal de armas que ele mantém em casa
Sexta-feira, 28 Novembro de 2025 - 10:04 | Thays Schneider

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionadas na noite desta quinta-feira (28), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro de um estabelecimento comercial na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande.
Câmeras internas mostram momento em que o suspeito começa a discutir com um outro homem. A vítima informou que a discussão iniciou quando o autor compareceu ao estabelecimento para questionar uma cobrança recebida via mensagem. Segundo ele, o autor apresentava sinais de embriaguez e portava uma arma de fogo. Em determinado momento, quando a vítima tentou se levantar para acionar a polícia, o autor a encurralou e passou a proferir diversas ameaças e ofensas.
Veja o vídeo:
Diante das informações, a equipe deslocou-se até a residência do autor, situada na Rua Paraguai, Bairro Vila Carvalho. Ao chegar ao local, foi tentado contato verbal, porém sem êxito. Minutos depois, os policiais ouviram gritos vindos do interior do imóvel e, em seguida, o portão de elevação se abriu, momento em que uma mulher e três crianças saíram da residência em estado de desespero, relatando que o autor estava armado e que temiam por suas vidas.
A equipe realizou verbalização com o autor, que correu para um dos cômodos da casa e se trancou. Posicionados com escudo balístico, os policiais ordenaram que ele saísse desarmado. O autor afirmou que não sairia. Após alguns minutos de negociação, ele abriu a porta portando uma pistola calibre .40, sendo novamente verbalizado para que largasse a arma. Após breve resistência, ele abandonou o armamento no chão e foi contido pela equipe.
Com a situação controlada, os policiais conversaram com a esposa, a qual relatou que o marido havia chegado embriagado, alterado e armado, guardando inicialmente a pistola no banheiro. Informou ainda que ambos estavam discutindo antes da chegada da equipe e que, ao ouvir as batidas no portão, o autor a ameaçou e tentou impedir que ela atendesse os policiais, tornando-se ainda mais agressivo. Temendo pela própria segurança e pela dos filhos, ela saiu correndo com as crianças, momento em que o autor foi ao banheiro buscar a arma.
A esposa acrescentou que o companheiro enfrenta problemas de alcoolismo há meses e que teme que algo grave ocorra devido ao arsenal de armas que ele mantém em casa. Os filhos, de 03, 12 e 15 anos, presenciaram toda a situação. Ela confirmou ainda que na residência havia diversas armas de fogo e munições.

Ao ser questionado, o autor confirmou ser CAC e, após certa resistência, indicou onde estavam os armamentos. Diante dos fatos, todas as armas e munições foram apreendidas, incluindo a pistola utilizada nas ameaças, e o autor foi preso e conduzido à CEPOL para as providências cabíveis.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 10:35 São convocados os aprovados em processos seletivos temporários na Capital
- Avenida da Bandeiras - 10:04 Homem armado invade comércio e atira
- Guanandi - 09:55 Corpo de homem é encontrado no córrego Anhanduizinho
- Fotografia - 09:32 Abertas inscrições gratuitas para curso de foto com celular na Capital
- Viagens - 09:14 Aeroporto de Dourados recebe Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros
- Mortalidade no trânsito - 08:53 Estudo revela troca da bicicleta por moto
- A Fazenda - 08:30 Rayane Figliuzzi, namorada do cantor Belo é eliminada de A Fazenda 17
- Campo Grande - 08:02 Suposta vítima de latrocínio tentado confessa falsa comunicação
- Nova Lima - 07:45 Presos em flagrante com fuzil e maconha
- Dourados - 07:32 Dupla envolvida em furtos à condomínio em Nova Andradina são presos

