Polícia
Usando sempre a mesma roupa do personagem "Tio Patinhas", ladrão é preso após roubar diversas farmácias
Questionado sobre os roubos, ele confessou a autoria dos crimes e usado o dinheiro dos produtos roubados para usar drogas
Quinta-feira, 06 Março de 2025 - 10:35 | Thays Schneider

Homem de 43 anos, acusados de diversos roubos a farmácias na região dos bairros Parati e Aero Rancho foi preso pelos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (05), em Campo Grande.
A equipe do Batalhão de Choque, após tomar conhecimento de uma sequência de roubos a farmácias na região dos bairros Parati e Aero Rancho, analisou imagens das ocorrências fornecidas pelos gerentes dos estabelecimentos. Nas filmagens, foi possível identificar um padrão nas vestimentas do autor, que se repetiam em diferentes crimes.
O suspeito utilizava bonés distintos, sendo um preto com a letra "A" e outro preto com a parte frontal marrom e detalhe na aba. Também vestia camisetas estampadas, incluindo uma com o personagem "Tio Patinhas", outra com o símbolo "Yin-Yang" e uma vermelha desbotada com uma estampa preta no lado esquerdo. Além disso, um detalhe marcante era o tênis preto com cadarços brancos e o símbolo "Nike", utilizado com diferentes camisetas, sempre acompanhado de um relógio de aço dourado.
Os roubos ocorreram em pelo menos 4 farmácias na região do Aero Rancho. Em todas as ocorrências, o autor utilizava uma bicicleta laranja como meio de locomoção. Durante o rondas, a equipe recebeu informações via que um indivíduo estaria circulando com uma bicicleta semelhante à utilizada nos roubos e que frequentemente parava em uma residência no Jardim Hortência, para fazer uso de entorpecentes. Diante dessa informação, a equipe deslocou-se até o endereço mencionado e, ao chegar ao local, avistou a bicicleta laranja, idêntica à observada nas filmagens. Ao lado dela, encontrava-se um homem sem camisa, utilizando um boné preto com a letra "A", idêntico ao usado pelo autor dos crimes nas imagens analisadas. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem do indivíduo.
Questionado sobre os roubos, ele confessou a autoria dos crimes e confirmou que utilizava a bicicleta laranja para a fuga. Indagado sobre as vestimentas vistas nas filmagens, ele indicou o local onde estavam dentro da residência, apresentando o tênis "Nike", os bonés e as camisetas mencionadas. Ele ainda informou que pegava essas roupas emprestadas de seu cunhado e de outro morador da casa, que também estavam no local. Ambos confirmaram que as peças de roupa utilizadas nos crimes pertenciam a eles.
O homem relatou ainda que, em um dos roubos, chegou a levar a motocicleta de um gerente de farmácia, pois havia ido a pé cometer o crime. Além disso, há registro do roubo em outra farmácia, documentado em Boletim de Ocorrência, e que menciona o uso da camiseta do "Tio Patinhas".
O autor afirmou que, em algumas ocasiões, cometeu os roubos acompanhado de um comparsa. Para ameaçar as vítimas, utilizou um revólver e uma pistola, simulacro, porém, após o último crime, ocorrido no último dia 04, descartou as armas em locais diferentes, sem saber precisar onde.
O homem afirmou que os celulares roubados e o dinheiro em espécie foram trocados por entorpecentes. Diante dos fatos, foram apresentados na delegacia o indivíduo e as vestimentas utilizadas nos crimes conforme os registros e filmagens, além da bicicleta utilizada nos roubos, para as providências cabíveis.
Últimas Notícias
- Ecomomia - 11:50 Celulose mantém liderança e exportações de MS crescem 4,24%
- Câmara Municipal - 11:39 Audiência debate incentivo às Atléticas, com valorização do esporte
- Gastronomia - 11:00 Corrida de Garçons e Garçonetes marca lançamento do I Festival Gastronômico do Pantanal
- Edital - 10:50 Prefeitura abre seleção para professores temporários do projeto DEAC
- Saúde - 10:35 Prefeitura abre vagas para nova turma de Ritmos e Funcional no ‘Jorjão’
- Feriado - 10:02 Agetran divulga plano funcional para o feriado 15 de novembro
- Operação Isfet 2 - 09:50 Operação cumpre mandados contra organização criminosa
- Energia - 09:30 Inflação oficial de outubro fica em 0,09%, menor para o mês desde 1998
- Dourados - 09:09 Mulher é presa em operação que investiga golpe do falso advogado
- Furto - 09:07 Carro é furtado no Tiradentes

