• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Operação cumpre mandados contra organização criminosa

Grupo se passava por policiais federais para extorquir criminosos integrantes de facções e traficantes

Terça-feira, 11 Novembro de 2025 - 09:50 | Luiza Ferraz


Operação cumpre mandados contra organização criminosa
Mandados foram cumpridos nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Isfet 2, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que se passava por policiais federais com o intuito de extorquir outros criminosos, sobretudo integrantes de facções e traficantes de drogas com condenações judiciais.

As investigações tiveram início em março deste ano, a partir de denúncias sobre negociações e reuniões realizadas nas proximidades da Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás arquitetadas pelos extorsionários.

Nessas ocasiões, os criminosos se passavam por policiais federais e solicitavam valores a outros criminosos, prometendo uma falsa “imunidade” nas supostas investigações conduzidas pela Polícia Federal.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão temporária nas cidades de Goiânia, Goianira, Trindade (GO) e Campo Grande (MS).

A ação é uma continuidade da primeira fase das investigações e visa desarticular todos os envolvidos nas diferentes fases do crime, desde a seleção dos alvos até a abordagem e extorsão.

Informações de Dourados News.

SIGA-NOS NO Google News