Polícia
Trio é preso na capital após esquema de envio de drogas sintéticas pelos Correios
Casal enviava os sintéticos para diversos bairros da capital; homem foi preso por associação
Quinta-feira, 17 Novembro de 2022 - 09:33 | Victória de Oliveira

Três pessoas, de idades entre 21 e 26 anos, foram presas nesta quarta-feira, 16 de novembro, por tráfico de drogas em Campo Grande (MS). As prisões foram realizadas nos bairros Jardim Veraneio e Estrela D’Alva durante ação da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Informações da Polícia Civil apontam que o serviço de segurança dos Correios da capital levantou denúncia quanto à correspondência com suspeita de drogas que seria entregue no Jardim Veraneio. Os policiais da Denar, então, monitoraram a entrega até o destinatário.
No endereço final, quem recebeu o pacote foi uma mulher, de 43 anos, que negou conhecer o conteúdo do pacote. Afirmou, ainda, que a correspondência seria para o filho dela. Os policiais vistoriaram o conteúdo da entrega e encontraram cerca de 100 unidades de comprimidos de ecstasy dentro do pacote.

O destinatário, de 21 anos, estava fora da residência no momento da ação policial e foi localizado no local de trabalho. Aos policiais, confirmou a autoria da encomenda e apontou os autores do envio como mulher, de 26 anos, e homem, de 22 anos, que mantinham ponto de distribuição de drogas sintéticas no Estrela D'alva, bairro a cerca de 2,5 quilômetros da residência onde as drogas foram entregues.
Segundo a Polícia Civil, os agentes da Denar se deslocaram até o endereço indicado e tentaram abordar os suspeitos, que evadiram do local pulando os murros para terrenos vizinhos. A captura foi realizada instantes depois.
No interior da residência foram apreendidos quatro bolas de haxixe, um tablete e uma porção de maconha, com 142 g, além de 0,60 g de LSD, 21 porções de cocaína com peso de 30,60g e 12 comprimidos de ecstasy. Além disso, foram apreendidos vários petrechos para preparação e distribuição de entorpecentes.
Drogas e petrechos apreendidos - (Vídeo: Divulgação)
O casal confessou o tráfico, bem como o envio dos 100 comprimidos de ecstasy. O trio recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram conduzidos à delegacia para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária.
Tudo Sobre:
policia-civil trafico-de-drogas crime droga sinteticos associacao-ao-trafico dear jardim-veraneio estrela-dalvaÚltimas Notícias
- Congresso - 18:18 CPMI do INSS ouve novas testemunhas na segunda-feira
- Educação - 17:51 Brasil avança, mas ainda tem 4,2 milhões em atraso escolar
- Participação - 17:25 Campo Grande abre espaço para diálogo público sobre projetos urbanos
- Nacional - 16:52 Senadores analisam proposta de auxílio-alimentação a servidores aposentados
- Esporte - 16:19 Escola pública de equitação fortalece vínculo com alunos da Rede Estadual
- Estudante - 15:50 UFGD anuncia convocação e locais de prova para o Vestibular 2026
- Ensino Superior - 15:19 UEMS oferece 472 vagas em cursos de graduação pelo PROUEMS 2026
- Cultura - 14:58 Espetáculo especial de comédia celebra fundadora de companhia teatral
- Regularização - 14:21 Defensoria propõe regularização fundiária e acesso à energia no Imbirussu
- Impacto - 13:43 Demarcação de terras indígenas melhora a saúde das comunidades, diz estudo