Polícia
Trio é preso na capital após esquema de envio de drogas sintéticas pelos Correios
Casal enviava os sintéticos para diversos bairros da capital; homem foi preso por associação
Quinta-feira, 17 Novembro de 2022 - 09:33 | Victória de Oliveira

Três pessoas, de idades entre 21 e 26 anos, foram presas nesta quarta-feira, 16 de novembro, por tráfico de drogas em Campo Grande (MS). As prisões foram realizadas nos bairros Jardim Veraneio e Estrela D’Alva durante ação da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Informações da Polícia Civil apontam que o serviço de segurança dos Correios da capital levantou denúncia quanto à correspondência com suspeita de drogas que seria entregue no Jardim Veraneio. Os policiais da Denar, então, monitoraram a entrega até o destinatário.
No endereço final, quem recebeu o pacote foi uma mulher, de 43 anos, que negou conhecer o conteúdo do pacote. Afirmou, ainda, que a correspondência seria para o filho dela. Os policiais vistoriaram o conteúdo da entrega e encontraram cerca de 100 unidades de comprimidos de ecstasy dentro do pacote.

O destinatário, de 21 anos, estava fora da residência no momento da ação policial e foi localizado no local de trabalho. Aos policiais, confirmou a autoria da encomenda e apontou os autores do envio como mulher, de 26 anos, e homem, de 22 anos, que mantinham ponto de distribuição de drogas sintéticas no Estrela D'alva, bairro a cerca de 2,5 quilômetros da residência onde as drogas foram entregues.
Segundo a Polícia Civil, os agentes da Denar se deslocaram até o endereço indicado e tentaram abordar os suspeitos, que evadiram do local pulando os murros para terrenos vizinhos. A captura foi realizada instantes depois.
No interior da residência foram apreendidos quatro bolas de haxixe, um tablete e uma porção de maconha, com 142 g, além de 0,60 g de LSD, 21 porções de cocaína com peso de 30,60g e 12 comprimidos de ecstasy. Além disso, foram apreendidos vários petrechos para preparação e distribuição de entorpecentes.
Drogas e petrechos apreendidos - (Vídeo: Divulgação)
O casal confessou o tráfico, bem como o envio dos 100 comprimidos de ecstasy. O trio recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram conduzidos à delegacia para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária.
Tudo Sobre:
policia-civil trafico-de-drogas crime droga sinteticos associacao-ao-trafico dear jardim-veraneio estrela-dalvaÚltimas Notícias
- Lisístrata - 08:00 Adaptação de comédia grega será apresentada em Três Lagoas no dia 8
- Economia - 07:50 Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado
- Limpeza - 07:00 Prefeitura intensifica limpeza de córregos
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic