• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Roubo

Três são presos por roubar caminhão e manter motorista em cárcere

Quadrilha enviou foto da vítima amordaçada e com as mãos amarradas para conseguir dinheiro de resgate

Motorista contratado para levar caminhão a Bolívia foi preso pela PRF e casal localizado por policiais do Batalhão de Choque, na Capital (Divulgação)

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) está investigando outros possíveis integrantes da quadrilha que roubou um caminhão e sequestrou um motorista de 30 anos, na noite de sábado (8), em Campo Grande, após golpe do falso frete. A vítima ficou pelo menos quatro horas em poder dos bandidos até ser liberada, na madrugada deste domingo (9).

Quem acionou a polícia foi o proprietário do caminhão ao perceber que o motorista havia sido sequestrado. Em primeiro momento, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após saber do roubo, conseguiu abordar um dos criminosos e recuperar o caminhão, na BR-262, em Miranda (MS).

Caminhão foi recuperado pela PRF (Divulgação)

O motorista confessou que havia recebido dinheiro para levar o caminhão até a Bolívia, enquanto em uma casa no bairro Jardim Imá, em Campo Grande, outro comparsa de 26 anos fazia as transferências de valores.

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi até o local e prendeu o suspeito, assim como uma mulher de 43 anos, conhecida no mundo do crime como “Madrinha”, localizada no bairro Buriti.

“Madrinha”, segundo os rapazes presos, era a intermediária entre os autores do roubo. Um deles, admitiu ter transferido a pedido da mulher R$500,00 (quinhentos reais), ao condutor do caminhão.

A suspeita, disse à polícia que há meses intermediava roubos de veículos e o transporte deles para os países vizinhos, Paraguai e Bolívia, porque possui uma dívida de tráfico com a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Enquanto a polícia trabalhava para localizar o caminhoneiro e desmantelar a quadrilha, os criminosos enviavam fotos da vítima amordaçada e com as mãos amarradas para conseguir dinheiro de resgate com o proprietário do caminhão guincho.

Ao saberem que o condutor havia sido preso pela PRF, por volta 03h20 da madrugada, a vítima foi liberada do cárcere, próximo a avenida Lúdio Martins Coelho, na região da Base Aérea, e conseguiu acionar a PM.

Veja Também