• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Três são presos e um menor apreendido por furto de joias

Quadrilha furtou residências na região do Carandá Bosque e Giocondo Orsi

Polícia apreendeu joias furtadas (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido pela Força Tática da Polícia Militar e policiais do Batalhão do Nova Lima, nesta quinta-feira (9), em Campo Grande. Eles são suspeitos de furtarem residências na região do Carandá Bosque e Giocondo Orsi, utilizando um veículo Ford Ká.

A guarnição do Nova Lima estava em rondas pelo bairro quando os policiais avistaram três indivíduos em um gol branco que ao verem a viatura demonstraram nervosismo e, por isso, foram abordados.

Dentro do carro foi encontrado um saco com joias e uma porção de maconha.  Neste momento, foram presos Lucas de Lima, 21 anos, Jhon Peter Lucas Martins e Gustavo Henrique Canhete Conceição, ambos de 23 anos.

Um deles levou a equipe até uma residência no Bairro Nova Serrana, na casa do adolescente. Lá foram encontradas mais joias. Conforme apurado, João Victor, foi preso no dia 29 de junho, pelo mesmo crime, após arrombar uma casa no Bairro Antônio Vendas. Na época, ele furtou uma pistola Glock 380 e munições, mas foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil.

O trio foi encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) e o adolescente foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). 

Furtos - Câmeras de circuito de segurança flagram como os criminosos agiam. Um dos furtos ocorreu no dia 7 de julho. No momento da ação não havia ninguém na casa. Um dos homens desce do veículo e o outro fica do lado de fora. O criminoso arromba o portão e entra. A ação durou apenas dois minutos. O que chama atenção nesse caso é que os bandidos não levaram nenhum aparelho eletrônico, o suspeito entra e vai direto no guarda roupa da família, onde estava um porta joias. Um prejuízo de aproximadamente R$ 25 mil.

Câmera flagra furto no Bairro Carandá Bosque

O mesmo aconteceu no dia seguinte, em outra casa na região. Com facilidade, eles arrombam o portão da frente e invadem o local durante o dia. Nos dois casos, a quadrilha utiliza um veículo Ford Ká e pelo menos três homens participaram do furto.

 A polícia não descarta a participação de outros envolvidos. Até o momento, o veículo Ford Ká utilizado nos furtos não foi localizado.

Quadrilha utiliza Ford Ká no furto a outra residência na região
Veja Também