• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Alunos da UFMS são assaltados e localizam ladrões rastreando celulares roubados

Um dos celulares roubados apontou localização em ponto de tráfico de drogas onde a polícia prendeu os autores do crime

Terça-feira, 24 Junho de 2025 - 15:00 | Issel Chaia


Alunos da UFMS são assaltados e localizam ladrões rastreando celulares roubados
(Foto: Divulgação/UFMS)

Um roubo aconteceu, por volta das 16h30 desta segunda-feira (23), no bloco de arquitetura - no corredor das agências bancárias - da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Bairro Vila Progresso, em Campo Grande. Três estudantes foram rendidos por dois homens com arma branca enquanto estavam sentados em uma mesa no corredor.

Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, os assaltantes apontaram a faca, de cerca de 20 cm, na barriga de dois, ameaçando de morte caso não entregassem seus pertences. As vítimas entregaram um tablet, um celular da marca Apple na cor branca, 1 celular da marca Samsung, 1 celular Galaxy e uma mochila da marca Stod com os seguintes pertences: 1 carteira com a CNH, 3 cartões de banco, 1 agenda de anotações e 1 pasta de plástico com provas da faculdade.

Depois do assalto, os autores fugiram pelo estacionamento da universidade. Os alunos descreveram os criminosos durante a confecção do Boletim de Ocorrência, um dos alunos conseguiu rastrear o celular, dando a localização do aparelho na Rua Osvaldo Aranha, local conhecido por tráfico de drogas e concentração de usuários.

Munidos da informação, os agentes da Força Tática do 10º Batalhão foram até o local e, ao serem vistos por um indivíduo, o mesmo correu para dentro da residência, levantando suspeita dos policiais, que entraram no local e encontraram o homem pendurado em uma estaca de ferro, com lesões nos braços, sendo socorrido pelas equipes.

Durante buscas dentro da casa do suspeito, foi encontrada a mochila preta roubada, com a carteira, documentos pessoais, a agenda de notas, a pasta de plástico e a arma branca usada no crime e reconhecida pela vítima. Ao ser questionado, o homem afirmou serem produtos do roubo, entretanto, sem dar maiores detalhes.

Tempo depois, o mesmo aluno conseguiu rastrear um segundo aparelho celular, perto de um posto de combustível na Avenida Guaicurus. Ao serem informados, as equipes policiais se deslocaram até o local, sendo guiados pela vítima por telefone e, realizaram a abordagem do segundo autor, na Rua Enzo Ciatelli, que estava com o celular do estudante.

A equipe da Força Tática, retornando à Rua Osvaldo Aranha, localizou uma moto estacionada incorretamente e, ao checarem havia uma restrição de busca e apreensão. Em buscas nas imediações da motocicleta, foi encontrada em uma construção abandonada, uma mochila preta com o tablet, produto de furto, e a chave da moto em um matagal ao lado.

A moto foi entregue à Defurv e, o segundo autor confessou que o veículo era do comparsa e usada no delito, porém, não sabia onde estava o dois celulares roubados. Já o comparsa afirmou que o outro quem chegou com a moto na manhã do crime, afirmando ser o dono.

Diante das circunstâncias, os dois autores foram encaminhados até a Depac-Cepol com o uso de algemas, devido à agitação de ambos, risco de fuga e porte físico ágil dos indivíduos. Os dois foram entregues sem lesões aparentes e sem documento pessoal ou bens materiais. Dois celulares ainda não foram recuperados e as investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

O caso foi registrado como receptação, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo, se a violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma branca.

SIGA-NOS NO Google News