Polícia
Terceiro suspeito de envolvimento na morte de 'Diabolin' é preso na Capital
Executores contaram com auxílio do autor como olheiro que indicou a posição da vítima no dia do crime
Terça-feira, 25 Março de 2025 - 17:31 | Marina Romualdo

O terceiro suspeito envolvido na morte de Thiago Leite Neves, o Diabolin, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu no dia 10 de março no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
Na ocasião, Thiago e sua companheira estavam em frente à residência do casal, quando foram alvejados por disparos de arma de fogo, realizados por um desconhecido, dos quais resultou a morte de Thiago, não havendo o mesmo resultado em relação a sua companheira.
Durante a investigação, os policiais chegaram à identidade dos suspeitos, que chegaram ao local em uma motocicleta e fugiram com ela após o crime. Além disso, os policiais identificaram também que na ação, os executores contaram, ainda, com o auxílio de um olheiro, que indicou a posição da vítima, o qual também foi identificado.
Com isso, ainda poucos dias após o crime, a Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão temporária dos três suspeitos, após representação da autoridade policial. Com a decretação das prisões no dia 20 de março, os dois suspeitos foram localizados pela Polícia Militar, oportunidade em que, além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, um deles foi preso em flagrante com a possível arma do crime, enquanto o outro reagiu à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram, resultando em seu óbito.
Naquela oportunidade, o suspeito preso foi interrogado e confessou a participação não só neste, mas em outros dois homicídios ocorridos nos últimos 40 dias na capital. Em continuidade, os policiais da DHPP seguiram na busca pelo último suspeito foragido, localizado na manhã desta terça-feira (25) no Parque Lageado.
Ao ser abordado, ele se encontrava na companhia de outro homem que, após análise nos sistemas policiais, verificou-se ser também um foragido da Justiça. Sendo assim, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até à delegacia, onde o terceiro suspeito foi interrogado.
Desta forma, a investigação deverá ser finalizada nos próximos dias e encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário, que decidirá se ele responderá ao processo preso ou em liberdade.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:37 Campo Grande no centro da Rota Bioceânica
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão