• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024

Foragido foi localizado em Paranatinga (MT) trabalhando como vigilante em escola

Segunda-feira, 18 Agosto de 2025 - 15:47 | Issel Chaia


Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
A partir da ação conjunta da DHPP e a Polícia Civil de Mato Grosso, Diego Barbosa Freitas foi preso pelo homicídio ocorrido no ano passado. (Foto: Divulgação/PCMS)

O foragido da Justiça, identificado como Diego Barbosa Freitas, de 32 anos, foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (15), em Paranatinga (MT), durante trabalho como vigilante de escola. Com esta terceira prisão o caso foi esclarecido e concluído. 

A ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Civil de Mato Grosso, conseguiram identificar a localização do foragido e realizar a detenção do autor.

Assista ao momento da prisão do terceiro envolvido nos homicídios consumado e outro tentado, ambos qualificados, realizados pelo trio:

Relembre o caso - O crime ocorreu no dia 29 de Setembro de 2024, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. O casal Elizângela Arce Correa, de 44 anos, e Valdeci Soares da Silva, de 43 anos, foram surpreendidos em casa pelos três autores do crime.

O casal foi golpeado várias vezes com faca. Após ter sofrido ao menos seis facadas, ser socorrido em estado grave e ser submetido a diversas cirurgias, Valdeci conseguiu sobreviver. Já a esposa da vítima, Elizângela Arce Correa, sofreu 10 facadas e morreu no local. Apesar da Polícia Militar ter sido acionada, os suspeitos não foram localizados.

Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
Elizângela foi assassinada com 10 golpes de faca dentro da própria casa. (Foto: Reprodução/Rede Social)

Conforme investigação da DHPP, os três autores do crime deviam uma quantia em dinheiro ao casal e, afim de se livrarem da dívida, resolveram matá-los. Na madrugada da data do crime, o trio de criminosos arrombou a porta da residência e os esfaquearam, sendo que a mulher faleceu no quarto do casal.

Indicados os autores do delito, houve a decretação da prisão preventiva dos três, sendo que, dois foram presos em Campo Grande. A dupla presa foi identificada como E.M.C. e Arlindo Francisco Natalino Júnior, ambos com 35 anos.

O primeiro envolvido, E.M.C. foi capturado em 16 de Outubro de 2024. Já o segundo coautor do crime, Júnior, foi preso em 18 de Outubro de 2024, após denúncia que apontou a localização do foragido, no Bairro Tarumã.

Durante a prisão, Júnior não resistiu a abordagem, porém, negou participação no crime. Conforme informado pelo sargento da Força Tática da 10ª CIPM, Ossuna à reportagem do Diário Digital na época, "Ele relatou que era amigo do casal e que teria feito um negócio com eles em relação a uma motocicleta. No dia, teria ido fazer uma cobrança na residência deles, mas, não deu detalhes sobre o crime".

SIGA-NOS NO Google News