Polícia
Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
Foragido foi localizado em Paranatinga (MT) trabalhando como vigilante em escola
Segunda-feira, 18 Agosto de 2025 - 15:47 | Issel Chaia

O foragido da Justiça, identificado como Diego Barbosa Freitas, de 32 anos, foi preso preventivamente, nesta sexta-feira (15), em Paranatinga (MT), durante trabalho como vigilante de escola. Com esta terceira prisão o caso foi esclarecido e concluído.
A ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Civil de Mato Grosso, conseguiram identificar a localização do foragido e realizar a detenção do autor.
Assista ao momento da prisão do terceiro envolvido nos homicídios consumado e outro tentado, ambos qualificados, realizados pelo trio:
Relembre o caso - O crime ocorreu no dia 29 de Setembro de 2024, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande. O casal Elizângela Arce Correa, de 44 anos, e Valdeci Soares da Silva, de 43 anos, foram surpreendidos em casa pelos três autores do crime.
O casal foi golpeado várias vezes com faca. Após ter sofrido ao menos seis facadas, ser socorrido em estado grave e ser submetido a diversas cirurgias, Valdeci conseguiu sobreviver. Já a esposa da vítima, Elizângela Arce Correa, sofreu 10 facadas e morreu no local. Apesar da Polícia Militar ter sido acionada, os suspeitos não foram localizados.

Conforme investigação da DHPP, os três autores do crime deviam uma quantia em dinheiro ao casal e, afim de se livrarem da dívida, resolveram matá-los. Na madrugada da data do crime, o trio de criminosos arrombou a porta da residência e os esfaquearam, sendo que a mulher faleceu no quarto do casal.
Indicados os autores do delito, houve a decretação da prisão preventiva dos três, sendo que, dois foram presos em Campo Grande. A dupla presa foi identificada como E.M.C. e Arlindo Francisco Natalino Júnior, ambos com 35 anos.
O primeiro envolvido, E.M.C. foi capturado em 16 de Outubro de 2024. Já o segundo coautor do crime, Júnior, foi preso em 18 de Outubro de 2024, após denúncia que apontou a localização do foragido, no Bairro Tarumã.
Durante a prisão, Júnior não resistiu a abordagem, porém, negou participação no crime. Conforme informado pelo sargento da Força Tática da 10ª CIPM, Ossuna à reportagem do Diário Digital na época, "Ele relatou que era amigo do casal e que teria feito um negócio com eles em relação a uma motocicleta. No dia, teria ido fazer uma cobrança na residência deles, mas, não deu detalhes sobre o crime".
Últimas Notícias
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação
- Procura-se - 17:52 Autor da morte de Victória está foragido
- Nova Andradina - 17:35 Ataque de abelhas mata animais em Nova Andradina
- Nova Andradina - 17:09 Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
- Proteção a criança - 16:49 Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede
- Saúde - 16:35 STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião
- Meio ambiente - 16:12 Brasil expressa preocupação com debate internacional sobre plásticos
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20
- Saúde Pública - 15:03 Com surto na Bolívia, cidade de MS faz busca ativa contra o sarampo