Polícia
Suspeitos são presos após sequência de furtos em comércios em MS
Ladrões realizavam os crimes durante a madrugada e tinham como alvos empresas com cofres
Sexta-feira, 12 Julho de 2024 - 14:52 | Marina Romualdo

Gabriel Santana Santos, de 29 anos e, Rogério Antônio dos Santos, de 52 anos, foram presos na quinta-feira (11) após um mês de investigação pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e Fátima do Sul. Eles são suspeitos por uma série de furtos e acabaram deixando um prejuízo estimado de R$ 100 mil.
Conforme a investigação, os furtos eram realizados durante a madrugada e os alvos dos criminosos eram empresas que têm cofres, armazenam dinheiro e utilizam apenas sistemas óticos e eletrônicos de segurança. Então, para entrar no local, os ladrões utilizavam o mesmo modus operandi – cortavam o teto, seguiam até a área de segurança, entravam na sala do sistema de segurança e o queimavam.

Desta maneira, conseguiam executar o crime com tranquilidade nos locais. No entanto, após uma tentativa de furto de supermercado na cidade de Fátima do Sul, os policiais de Dourados juntamente com o SIG de Fátima do Sul passaram a monitorar os suspeitos que estavam na região de Ivinhema, bem como foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o monitoramento, Gabriel e Rogério foram presos no município de Bataguassu, no momento em que tentavam fugir para o São Paulo (SP). Além disso, foram apreendidos apetrechos usados para a prática do furto. Durante o interrogatório, eles confessaram a prática dos crimes. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e os fatos seguem sendo investigados pelo SIG.

Passagens pela polícia – Gabriel Santana dos Santos é de Presidente Prudente e tem diversas passagens pela polícia no estado de SP. Já o sul-mato-grossense, Rogério dos Santos, que prestavam auxílio de material e logístico para a execução dos crimes, também tinha várias passagens policiais por furto a comércios, inclusive estava com mandado de prisão.
Últimas Notícias
- Economia - 18:18 Em Ponta Porã, contribuinte pode aderir ao Refis até dia 29 de Agosto
- Meio ambiente - 17:36 Países defendem fundo florestal com recursos carimbados para indígenas
- Leitura - 17:15 Iniciativas públicas e comunitárias aproximam brasileiros dos livros
- Orientação - 16:38 INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
- Meio ambiente - 16:07 Agosto mantém baixos índices de queimadas após semana crítica
- Fiscalização - 15:42 Free Flow: sistema inovador reduziu filas nas estradas de MS
- Idosos - 15:15 Cuidado com pais idosos pode ser definido pela Justiça
- Duque de Caxias - 14:53 Investimento do Estado garante modernização de avenida na Capital
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul