Polícia
Suspeito morto pela polícia sequestrou comerciantes do camelódromo
Giovani Ferreira de Lima foi alvejado pela equipe do Choque, pois, resistiu à prisão no bairro Vida Nova
Quinta-feira, 04 Janeiro de 2024 - 16:30 | Marina Romualdo

O suspeito de sequestrar três comerciantes na manhã desta quinta-feira (04), Giovani Ferreira de Lima, de 27 anos, foi morto após resistir à abordagem da equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro Vida Nova, em Campo Grande (MS). As vítimas foram agredidas e ameaçadas de mortes.
De acordo com o Major do Choque, Anderson Nascimento, a equipe foi informada de uma extorsão mediante a sequestro contra os comerciantes do camelódromo por volta das 7h desta quinta-feira (04). "Os comerciantes foram atraídos para fechar o negócio na região do Portal Caiobá. Quando eles chegaram no estabelecimento de festa, foram surpreendidos pelos suspeitos que estavam armados e passaram a exigir a entrega de dinheiro para liberá-los".

"No entanto, as vítimas não tinham em mãos nenhum dinheiro e com isso os autores começaram a agredi-lós. Um deles conseguiu fugir para o banheiro e, neste momento, um dos autores, disparou várias vezes contra a vítima. Além disso, usaram enforca gatos para render e amarrar os comerciantes. Sendo assim, após a transferência de uma das vítimas no valor de R$ 16 mil, os suspeitos saíram do local. Em seguida, as vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar", destacou o Major.
A equipe policial juntamente com o Batalhão de Choque foram até a casa de festas que foi alugada pela quadrilha. Em diligências, foi possível localizar o primeiro envolvido no bairro Aero Rancho. No imóvel do suspeito ele indicou onde estaria outro autor com os armamentos que foram utilizados no sequestro. Diante disso, os policiais do Choque foram até ao bairro Vida Nova e encontrou o Giovani.

Segundo Nascimento, a equipe policial se deparou com o suspeito e pediu para que ele se entregasse. Mas, ele não se resistiu a prisão e foi alvejado. "Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu no hospital. Foram apreendidas 5 armas de fogo, porções de drogas e uma quantia em dinheiro que será entregue na Delegacia de Polícia Civil".
Diante dos fatos, um homem e uma mulher foram presos em flagrante. A Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram pelo local para os procedimentos de praxe.
Passagens pela polícia – Giovani Ferreira de Lima e os dois presos que não tiveram os nomes divulgados possuem passagem pela polícia.
As armas apreendidas na residência no bairro Vida Nova (Vídeo: Divulgação/Batalhão de Choque)
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro