Polícia
Suspeito de homicídio em Bandeirantes é preso
Motivação do crime seria uma dívida de R$500
Terça-feira, 10 Janeiro de 2023 - 15:56 | Redação

Um homem de 28 anos foi preso neste fim de semana pela Polícia Civil de Bandeirantes, acusado de ter executado Geovane Domingues, em dezembro, no município de Ponta Porã. A prisão foi feita com o apoio da equipe do Instituto de Criminalística de Ponta Porã.
Segundo a polícia, na noite do dia 12 de dezembro, em um bar localizado no Bairro Silvino de Barro, em Bandeirantes, o autor se aproximou da vítima e, sem dizer qualquer palavra, desferiu dois tiros à queima roupa em sua cabeça e quando a vítima caiu ao solo, concretizou a execução com mais doze disparos, todos, no rosto.
Na ocasião, a Polícia Militar isolou o local para realização dos exames periciais, tendo a Polícia Civil já iniciado as diligências que identificaram o autor dos disparos e as testemunhas presenciais. Imediatamente, a autoridade policial representou pela prisão temporária, tanto do autor, quanto da mãe dele, que também estava no local dos fatos e teria, em tese, participado do crime.
A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes, com apoio de uma equipe do Instituto de Criminalística de Ponta Porã, realizou a prisão do acusado, que estava escondido no Assentamento Itamarati, na Cidade de Ponta Porã. Com ele foi apreendida outra arma de fogo, calibre .38.
O preso não reagiu a abordagem, tendo assumido a autoria delitiva, alegando que vinha sendo ameaçado pela vítima em razão de uma dívida de R$500 pela compra de um carro velho.
O caso será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. A pena pode chegar até trinta anos de prisão.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis