Polícia
Suspeita de participar de ataques contra delegada é levada à delegacia
A delegada Thays Bessa tem sido alvo de ataques racistas e misóginos nas redes sociais desde que concedeu entrevista a um veículo local
Quarta-feira, 08 Outubro de 2025 - 08:20 | Luiza Ferraz

Na tarde de ontem (7), uma jovem de 18 anos, moradora do Canaã III, foi levada para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) sob suspeita de ser uma das autoras de comentários ofensivos direcionados à delegada da Polícia Civil de Dourados, Thays Bessa. A identidade dela não foi revelada.
De acordo com informações policiais, a jovem teria feito comentários como “noiada” em publicações que atacavam a delegada. Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, a equipe conseguiu identificar a suspeita com base nas postagens e interações nas redes sociais. Será avaliado o contexto geral das mensagens, incluindo a possibilidade de que a conta dela possa ter sido acessada por outra pessoa.
“Será verificado o contexto geral sobre os comentários que ela fez e de outras pessoas ou até mesmo se a conta dela, eventualmente, pode ter sido acessada por outra pessoa". Além disso, será verificado a situação de qual crime a conduta dela se enquadra.
A jovem foi encaminhada para depoimento no SIG. A princípio, ela afirmou não se recordar das postagens, mas as investigações apontam que as mensagens foram feitas com o intuito de atacar a honra da delegada. Há um inquérito instaurado na delegacia, e, caso seja confirmada a autoria, ela poderá ser indiciada e responder pelo crime. Outros possíveis envolvidos também estão sendo investigados.
Caso
A delegada Thays Bessa tem sido alvo de ataques racistas e misóginos nas redes sociais desde que concedeu entrevista a um veículo local sobre um caso de homicídio ocorrido na cidade.
Nos comentários feitos em publicações do vídeo, internautas deixaram mensagens carregadas de preconceito, direcionadas à aparência da policial. Entre os ataques, um usuário chegou a escrever:
“Nossa, delegada feia, tá mais para ser empregada doméstica aqui da minha casa que qualquer outra coisa, e tratar ela igual cachorro aqui. ”
Outros comentários seguiram em tom depreciativo, como “Parece que ela apanhou muito até chegar nesse patamar”, “mas dava para ter penteado o cabelo pela manhã”, “que derrota”, “A pobi precisa de descanso” e “essa menina delegada se não se cuidar vai envelhecer fisicamente muito cedo”.
As mensagens viralizaram e provocaram indignação de diversas entidades e autoridades locais. Diante dos ataques, Thays Bessa registrou boletim de ocorrência, e o caso é investigado como crime de racismo e misoginia.
(Informações de Dourados News)
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:50 Furto de bomba de poço artesiano termina em tentativa de homicídio
- Oportunidades - 18:10 TJMS publica resultado da isenção da inscrição no concurso de servidores
- Ribas do Rio Pardo - 17:55 Dupla é presa tentando repassar dinheiro falso em comércios
- Saúde Pública - 17:35 Regional recebe cinco proposta de PPP
- Nacional - 17:09 Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
- Campo Grande - 16:50 Dois membros de facção são presos antes de executar rival
- Coxim - 16:33 Agressor mantinha adolescente em cárcere
- Violência - 16:19 Autor de feminicídio é sepultado em MS
- Política - 15:50 Câmara cria Comissão Especial para monitorar aplicações do IMPCG
- Oportunidades - 15:39 Seleção para professores da UEMS oferece salários de até R$ 10 mil

