• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Emboscada termina com a morte de jovem no Maria Aparecida Pedrossian

Luan Felipe Pereira Santana, de 20 anos, foi morto a tiros por vingança motivada após uma briga com o amigo do suspeito

Quarta-feira, 08 Outubro de 2025 - 08:50 | Thays Schneider


Emboscada termina com a morte de jovem no Maria Aparecida Pedrossian
Jovem foi morto a tiros na Rua João Francisco Damasceno, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande (Foto Divulgação)

Jovem identificado como Luan Felipe Pereira Santana, de 20 anos, foi morto a tiros na Rua João Francisco Damasceno, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.  A vítima foi morta por vingança motivada após uma briga com o amigo do suspeito. 

Emboscada termina com a morte de jovem
Arma usada no crime (Foto Divulgação)

De acordo com os policiais do Batalhão do Batalhão do  Choque, seis suspeitos foram presos e confessaram o crime. No local, após os primeiros levantamentos, a equipe recebeu denúncia anônima que apontava o suposto autor do crime. O indivíduo foi localizado em sua residência, onde acolheu voluntariamente a guarnição. Ao ser indagado, relatou que no último dia 06, a vítima havia agredido fisicamente um amigo seu, o que resultou em lesões corporais e subsequente internação hospitalar.

Diante do ocorrido, ele e mais cinco indivíduos decidiram realizar uma vingança. Segundo o relato, o suspeito utilizou seu telefone celular para combinar um encontro com a vítima. O grupo se deslocou até o ponto combinado em um veículo Volkswagen Taos, cor cinza, conduzido por outro envolvido, o qual deu fuga aos autores após a execução do crime.

O condutor do veículo declarou que foi convocado via mensagem pelo principal suspeito e afirmou não ter conhecimento prévio sobre a intenção criminosa do grupo, embora tenha presenciado o homicídio de dentro do carro.

Em continuidade às diligências, outra equipe do Choque deslocou-se até a Rua Quintino Bocaiuva, jardim Paulista, onde foi localizado o condutor do veículo e o automóvel utilizado na ação. A entrada foi autorizada pelo responsável legal do imóvel.

Simultaneamente, outra guarnição se dirigiu até um segundo endereço, na Rua João Azuaga, Vila Planalto onde foram localizados quatro outros suspeitos. A entrada foi franqueada por familiar de um dos indivíduos.

Durante a abordagem, um dos suspeitos assumiu a posse da arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre .32, contendo seis munições, sendo três deflagradas, localizado no quarto da residência.  Outro envolvido relatou que, após breve discussão com a vítima, retornou ao interior do veículo, sendo seguido pela vítima até a janela, momento em que sacou o revólver e efetuou três disparos.

Outro participante confirmou ser irmão do indivíduo agredido anteriormente pela vítima, e relatou ter presenciado os fatos do interior do veículo, assim como um quinto envolvido, que também presenciou toda a ação. No local ainda foi identificada uma testemunha, que acompanhou toda a ação policial, confirmando os relatos e a presença dos envolvidos. Diante dos fatos, os seis suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol. 

SIGA-NOS NO Google News